Zico “fala” sobre a atitude de Gabigol no Flamengo e punição de Landim ao jogador
20/05/2024 às 14h00
Zico falou tudo: Na última semana, Gabigol foi flagrado em sua casa vestindo uma camisa do Corinthians, o que provocou uma enorme revolta no Flamengo. O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz ficaram extremamente irritados com a situação e tomaram medidas contra o atacante.
Gabigol não só terá que abandonar a camisa 10 e passar a jogar com o número 99, como também foi multado em 10% de seu salário. Além disso, Landim decidiu que não irá renovar o contrato do artilheiro, que expira no final do ano. O ex-camisa 10 do Flamengo também perdeu prestígio junto ao elenco e com Zico, ídolo do clube, que sempre o apoiou.
Anteriormente, Zico havia oferecido até seu Centro de Treinamento para o jogador treinar enquanto aguardava o recurso de acusação de doping, mas desta vez, o ex-jogador se recusou a comentar a nova punição e demonstrou grande decepção com o ocorrido na última semana.
Zico se cala ao falar sobre Gabigol
Quando questionado se queria comentar sobre Gabigol ter vestido a camisa do Corinthians e sobre a punição aplicada por Landim, o ex-jogador foi direto e afirmou: “Nenhuma chance”.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
Este ano, em meio à escassa utilização de Gabigol por Tite, Zico chegou a declarar que o então camisa 10 “não é jogador para ficar no banco”. Em outra ocasião, ele falou sobre a importância e o peso da camisa 10.
“Não acredito (que a camisa 10 atrapalhou). Acho que foram as situações que ocasionaram isso, e não pessoalmente a parte dele”, declarou ao canal do repórter João Guilherme. Gabigol falou, em papo ao portal “UOL”. Se Zico não disse sobre Gabigol ter perdido a camisa 10, o rapaz disse sobre o tema e também comentou a decisão pelo número 99.
“A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre vai ser, independentemente de qualquer jogador que vai usar ela. O que me motiva, de coração, é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo”, disparou.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.