Walewska Moreira de Oliveira, mais conhecida apenas como Walewska se tornou uma jogadora famoso brasileira de voleibol ainda muito cedo. A profissional de vôlei, que atuou por dez anos na Seleção Brasileira e em 2008 foi premiada como a melhor bloqueadora do mundo no Grand Prix, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos e deixou um buraco nos corações de seus ex-colegas, como Zé Roberto, com que trabalhou por anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ZÉ ROBERTO REVELA TRISTEZA AO RECEBER NOTÍCIA SOBTE WALEWSKA
Pepa está a um passo de assinar com novo clube de futebol após demissão do Cruzeiro
Foram anos de cumplicidade e convivência. Ao longo do tempo, o profissional viu Walewska construir uma trajetória de incrível. Além do ouro nas Olimpíadas de Pequim e de tantas outras conquistas, técnico e jogadora viram a relação transbordar das quadras. Com a notícia da morte da ex-central, o treinador se viu sem chão.
Nova decisão do INSS trazer facilidade para o dia a dia dos segurados a partir de HOJE (21)
LEIA TAMBÉM!
Walewska foi um dos pilares da geração mais vencedora do vôlei brasileiro. O treinador esteve ali durante a maior parte do tempo e desenvolveu uma relação de pai e filha com a central.
Incluir o CPF na Nota Fiscal pode fazer com que você ganhe fortuna; veja detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico da seleção brasileira, Zé Roberto deez homenagem para jogadora (Foto: Reprodução)
Piquerez para tudo ao dizer ‘SIM’ final para clube de futebol gigante e deixar o Palmeiras de vez
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade incrível de fazer e realizar as coisas. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil”, afirmou o técnico da seleção Brasileiro.
Zé Roberto disse que a notícia da morte de Walewska chegou em meio à preparação da seleção para a partida contra a Turquia. Àquela altura, sem a confirmação, ele tentou manter o foco. A conversa com a equipe só aconteceu pouco antes da partida. A equipe entrou em quadra com uma faixa no braço, enquanto a comissão usou uma tarja preta no uniforme.