Zé Felipe é processado por “Toma Toma Vapo Vapo” e vai responder por suposto plágio
26/05/2022 às 9h09
Zé Felipe está sendo processado por plágio pela canção Toma Toma Vapo Vapo. O cantor José Carlos de Lima Pereira, conhecido como Carlinhos Mutuca, alega que o artista copiou a ideia que teve com a canção Vip Vap. O compositor, está correndo atrás do seu direito na Justiça e o caso está correndo na Comarca de Bragança Paulista, interior de São Paulo.
De acordo com o colunista do UOL, Lucas Pasin Carlinhos Mutuca pede para ser reconhecido como autor da obra que inspirou a canção de Zé Felipe e também uma indenização por danos morais.
De acordo com o compositor, Toma Toma Vapo de Ze Felipe, teria o mesmo sentido sexual de Vip Vap, composta por Carlinhos Mutuca, que aceita pelo menos R$ 30 mil de indenização do mariso de Virgínia Fonseca. O sucesso do cantor sertanejo já foi reproduzido no Spotify mais de 119 milhões de vezes.
+ Após sair da Globo, Michelle Barros cutuca demissão de jornalistas: “insegurança e tensão”
A música também entrou para o TOP 50, nas plataformas de streaming de música do ano. Zé Felipe e a agência Talismã, responderam o colunista do UOL quando questionado sobre o caso. O filho do Leonardo se isentou da culpa, e sua assessoria emitiu um comunicado oficial:
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“O escritório do cantor Zé Felipe esclarece através da sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento da ação proposta por José Carlos. Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor), as demais questões deverão seguir entre o autor e as gravadoras/produtoras”.
Carlinhos Mutuca, usou suas redes sociais para falar sobre o caso: “O Vapo Vapo tem o mesmo duplo sentido do Vip Vap. Vip Vap é uma música muito conhecida, que tocou em rede nacional. Eu cantei no Marcos Mion (Record) e no Programa do Ratinho (SBT). Estou entrando na Justiça para tirar minha dúvida, fazer uma perícia e descobrir se é plágio ou se não é plágio. Porque se for plágio, eu quero receber meus direitos autorais”.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.