Yudi Tamashiro revela raiva por apelido que ganhou no SBT: “Tinha muito preconceito”

05/08/2022 às 8h18

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
O famoso ex-apresentador do SBT, Yudi Tamashiro falou sobre passado conturbado quando trabalhava para Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Yudi Tamashiro participou do podcast TalkCast, nesta quinta-feira (04) e revelou um trauma da época que trabalhou no SBT. Questionado sobre o apelido que recebeu na época do Bom Dia & Companhia, o apresentador assumiu que não gostava de ser identificado pelo nome de um vídeo game.

O artista revelou que não gostava de ser associado aos prêmios da roleta que girava durante as dinâmicas com as crianças. “No começo eu tinha raiva, eu ficava [falando]: ‘eu sou mais do que o Playstation’. O tempo foi passando, depois que eu comecei a ganhar dinheiro com esse apelido, eu passei a gostar”, explicou Yudi Tamashiro.

“Eu tinha 15, 16 anos, o mercado de game não era forte. Tinha muito preconceito ainda. Depois que isso começou a gerar lucro, comecei a fazer vários eventos, me chamavam, eu comecei a encontrar uma saída para esse apelido”. Revelou Yudi Tamashiro.

“Hoje, eu vejo do meu público, que é [formado por pessoas de] uns 23 a uns 35 anos, eu vejo que quando eles gritam ‘Playstation’ é uma forma de chamar atenção, sabe? De falar: ‘Eu te assistia, você fez parte da minha infância’. Hoje, mais maduro, eu entendo tudo isso e recebo de uma forma carinhosa, coisa que na época eu não entendia”, finalizou Yudi Tamashiro.

+ Alexandre Frota perde processo contra Chico Buarque e manda recado para o cantor: “Paguei”

LEIA TAMBÉM:

Recentemente, Silvia Abravanel concedeu uma entrevista para o podcast O Programa de Todos os Programas, do Portal R7, e relembrou a época que era diretora do programa infantil Bom Dia & Cia, no SBT. A herdeira de Silvio Santos contou um barraco que se envolveu com Yudi Tamashiro por conta de atitudes que o famoso estava tendo na época.

Silvia Abravanel comentou que no SBT, apresentadores infantis só podem mudar o visual com a autorização de Silvio Santos. Ao mudar radicalmente o cabelo, Yudi Tamashiro foi chamado para conversar com o patrão, mas se negou a cumprir a ordem.

“’Aquele dia a gente brigou! Eu falei ‘menino você não pode fazer isso! A gente trabalha em uma emissora, você não é dono!’ E a gente acabou discutindo porque ele me desrespeitou, desrespeitou o dono da emissora, toda a chefia! E aí a gente discutiu feio aquele dia’”, finalizou Silvia Abravanel, que ainda revelou que hoje ela e Yudi Tamashiro já estão bem: “A gente já se ajustou, pedimos perdão!”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.