YouTube causa polêmica com decisão e deixa usuários irritados; saiba o motivo
19/05/2023 às 22h30
YouTube causa controvérsia ao anunciar propagandas ininterruptas de 30 segundos na TV
O YouTube, a plataforma de vídeos mais popular da internet, encontra-se no centro de uma controvérsia recente. A questão levanta preocupações entre os usuários globais.
+ Reviravolta! SAF surpreende ao querer Campeão da Libertadores e Braz recebe contato no Flamengo
Nesta semana, a plataforma anunciou que começará a veicular propagandas ininterruptas de 30 segundos na televisão. O YouTube divulgou a notícia durante o Brandcast, um evento realizado em Nova York (EUA) para apresentar suas atualizações.
Na prática atual, o YouTube veicula dois anúncios de 15 segundos cada durante os vídeos. A plataforma planeja agora testar a veiculação de um único anúncio de 30 segundos, que os usuários não poderão pular. Ademais, a plataforma exibirá publicidades na tela de pausa.
+ Notícia triste! Grande empresa brasileira realizará demissões em massa
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Por enquanto, estas novas funcionalidades estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos, sem uma data definida para serem implementadas no Brasil. Durante o evento, os anunciantes tiveram uma prévia da ferramenta de anúncios YouTube Select.
A Vice-presidente do YouTube Ads Marketing, Anne Marie Nelson-Bogle, informou que o YouTube Select gera atualmente mais de 70% das impressões na tela da TV. A plataforma planeja promover essa ação comercial para aumentar seus lucros. A empresa defendeu a publicidade em vídeos pausados, afirmando que este modelo oferece aos espectadores a chance de conhecer melhor as marcas.
Assinantes Premium têm opção de evitar anúncios
Existe uma opção para aqueles que desejam evitar os anúncios. O YouTube Premium, serviço de assinatura, oferece planos individuais, anuais, familiares e estudantis.
+ ALERTA GERAL: erro no sistema faz mais de 45 mil ficarem sem receber importante benefício
Os assinantes do YouTube Premium desfrutam de streaming sem anúncios de todos os vídeos na plataforma, conteúdo exclusivo produzido em parceria com os principais criadores da plataforma, além de reprodução off-line e reprodução em segundo plano em dispositivos móveis compatíveis.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.