William Bonner recebe os novos âncoras do Jornal Nacional; Globo confirma substitutos
25/08/2021 às 9h01
Durante a cobertura da pandemia, a TV Globo promoveu uma série de mudanças em seus telejornais e suspendeu a troca de âncoras do Jornal Nacional, deixando William Bonner e Renata Vasconcellos também apresentando nos finais de semana.
Agora, já passado o principal da cobertura da pandemia, Bonner e Renata foram até a direção de jornalismo da Globo e pediram para sair do rodízio dos finais de semana, conduzindo o JN somente durante os dias úteis.
Um novo nome foi escalado para o rodízio do Jornal Nacional: Aline Midlej, âncora do Jornal das 10 na Globo News. Desde julho, a jornalista comanda o telejornal no canal a cabo e essa é uma maneira de trazer mais visibilidade.
Além de Aline, outras jornalistas também estavam na lista de candidatas ao posto no Jornal Nacional: Leilane Neubarth e Mônica Teixeira.
Já para a vaga de William Bonner, três homens estavam no páreo: Chico Pinheiro, âncora do Bom Dia Brasil e favorito; Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, e o repórter Paulo Renato Soares, da Globo Rio.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
O escolhido para a vaga de Bonner foi Paulo Renato Soares. E a informação foi confirmada em nota pela TV Globo.
“Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística da pandemia, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, Andre Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães”, diz a Globo.
Os jornalistas, inclusive, já fizeram o primeiro teste na bancada do Jornal Nacional e foram recebidos por William Bonner.
Passeando pelo Projac, Marcos Mion vai parar na Globo News e é tietado por jornalista
Marcos Mion gravou as primeiras chamadas do Caldeirão, com estreia marcada para 4 de setembro, na TV Globo. Documentando todos os seus passos na Globo, Mion mostrou os bastidores da gravação e de seu passeio pelos Estúdios Globo.
O apresentador foi recebido pela produtora de seu programa e foi levado de carrinho de golfe até o figurino, para uma reunião com Boninho e fez maquiagem para a gravação. Por onde passou, Marcos Mion foi recebido com carinho e mensagens de apoio dos funcionários da Globo.
Dando as boas vindas a Marcos Mion, o canal Globo News celebrou a contratação do apresentador. Nas redes sociais, o canal de notícias publicou um registro do momento em que o novo apresentador do Caldeirão apareceu nos corredores e cumprimentou os funcionários.
“Olha só quem passou hoje pelos corredores da GloboNews!”, escreveu o perfil oficial da GloboNews no Instagram. “E os cringes do nosso time não deixaram de tietar, né Bárbara Carvalho? Seja bem-vindo, Marcos Mion”, celebrou a emissora.
“Se bobeassem eu ia acabar na bancada com o William Bonner e a Renata Vasconcellos”, brincou Marcos Mion nos comentários da publicação.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.