William Bonner dá sermão em Jair Bolsonaro durante o Jornal Nacional: ‘Injustificável’
14/12/2021 às 21h52

Durante o Jornal Nacional desta terça-feira (14), William Bonner condenou uma declaração de Jair Bolsonaro a respeito da agressão contra jornalistas que acompanhavam um evento do presidente na Bahia no último fim de semana. De acordo com o político, os profissionais poderiam estar mentindo. Em nota lida pelo jornalista, a Globo aplicou um sermão no chefe do Executivo.
Braço direito de William Bonner se despede da Globo, acerta com Faustão e manda e-mail falando tudo
“O presidente Jair Bolsonaro se manifestou hoje sobre agressões de seguranças da presidência a jornalistas da TV Bahia, afiliada da Globo, e da TV Aratu, afiliada do SBT, durante a viagem dele à Bahia. As agressões foram anteontem, domingo”, iniciou William Bonner.
“Em conversa com apoiadores, publicada com cortes por um site de apoiadores na internet, o presidente Bolsonaro não apenas não condenou a atitude dos seguranças que agrediram os repórteres como ainda acusou os jornalistas, sem provas, de mentir”, afirmou o jornalista.
A conversa do presidente aconteceu no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, onde ele costuma conversar com apoiadores. Nesta terça-feira (14), o político também debochou de William Bonner ao sugerir, sem informações confiáveis, que o âncora do Jornal Nacional sofreu uma redução salarial. “Vamos dar uma vaquinha para dar uma força aí?”, sugeriu o presidente.
Leia também:

Rede tão popular quanto o Mcdonald’s pede falência e fecha 500 lojas

R$11,28B em dívidas: Rival da GOL apela contra falência em país após se afundar em rombo

Lei trabalhista libera saque de R$607 além do 13º à lista de CLTs
O contratado da Globo não comentou a respeito da provocação no telejornal, mas a nota sobre a agressão contra jornalistas foi encerrada com um tom de bronca. “A Globo se solidariza com os jornalistas. Dessa vez, por terem as suas palavras postas em dúvida, de maneira injustificável”, concluiu.

William Bonner dá sermão em Jair Bolsonaro durante o Jornal Nacional: ‘Injustificável’ Foto: Reprodução
No último domingo (12), quando as agressões passaram a acontecer, a rede Globo já havia soltado uma nota em tom direto no Fantástico. “É escandalosa a atitude da presidência de deixar jornalistas à própria sorte em meio a apoiadores fanáticos, que são insuflados quase diariamente pelo próprio presidente em sua retórica contra o trabalho da imprensa. Frente aos evidentes e graves riscos enfrentados por repórteres de todos os veículos, é urgente que o Judiciário se pronuncie”, defendeu Poliana Abritta.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.