A rede social vem passando por atualizações e pretende trazer uma nova função aos usuários
Em um mundo cada vez mais conectado com as redes sociais, o WhatsApp, sem sombra de dúvidas, se tornou uma das mais utilizadas. Em meio tanto prestígio, os desenvolvedores do aplicativo fazem o possível para mantê-lo sempre atualizado e frequentemente estão anunciando novidades.
Uma das mais recentes, vale destacar, causou um alvoroço gigantesco. O fato é que a plataforma resolveu dar fim aos números de celular no aplicativo. Parece loucura, mas é isso mesmo que você leu, o WhatsApp pretende acabar com os números que usamos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Olhar Digital, no qual informou no dia 18 de junho de 2023, que o aplicativo de mensagens queridinho dos brasileiros iria passar a funcionar sem que a pessoa precise de um número ou linha móvel para o funcionamento.
Desse modo, o uso do aplicativo seria semelhante aos do Instagram e Messenger, sem a necessidade de ter o número do contato de outra pessoa para realizar uma chamada.
Essa mudança abriria a possibilidade do WhatsApp operar em dispositivos que não possuem chip telefônico, como tablets e computadores. Além disso, os usuários poderiam desfrutar de maior privacidade, já que não seriam obrigados a compartilhar os seus números de telefone com todos os contatos.
LEIA TAMBÉM!
Fim dos números de celular no WhatsApp (Foto: Reprodução / Canva)
QUANDO A NOVIDADE ENTRARÁ EM VIGOR?
Vale destacar que hoje, várias empresas utilizam o aplicativo de mensagens para trabalhos e acaba que toda uma equipe fica tendo acesso ao seu número do celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros benefícios seriam mais privacidade, visto que a ausência do número de telefone como identificador poderia proteger melhor a identidade dos usuários, minimizando ligações indesejadas, spam e até mesmo golpes.
A mudança revolucionária está sendo testada nos dias de hoje e pode proporcionar grandes impactos a privacidade e a facilidade de uso da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com a chegada da proposta atual, dois usuários diferentes da rede social não poderão compartilhar o mesmo nome. Ainda de acordo com a mesma fonte, não existe uma data exata para a implementação da atualização, mas a mudança promete transformar a forma como os usuários se conectam e interagem no aplicativo.
QUAL É O PAÍS QUE MAIS UTILIZA O WHATSAPP?
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o Brasil é o país que mais utiliza o aplicativo de mensagens. Mesmo não tendo o maior número de usuários do aplicativo, é o que mais envia mensagens de áudio no planeta.
Quatro vezes mais do que qualquer um, e tem a maior quantidade de usuários que enviam mensagens de texto e de conversas que desaparecem.
WhatsApp (Foto: Reprodução / Canva)