Wesley Safadão vira alvo de polêmica após participar de show durante a pandemia
06/08/2021 às 20h50
Nesta quinta-feira (5), Wesley Safadão gerou polêmica ao fazer show com a cantora de forró Taty Girl na presença de centenas de pessoas causando aglomerações no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Nas redes sociais de Wesley Safadão, dava para notar que, no evento, havia diversas pessoas sem máscaras, reunidas em um lounge enquanto curtiam o show. “O nosso governador liberou, né, para 200 pessoas. A gente não colocou 200, porque o local era pequeno, a gente colocou 125 pessoas”, explicou a cantora de forró em sua conta no Instagram.
Em nota publicada pela equipe de Taty Girl, foi dito que a gravação do DVD feita no show estava marcada para acontecer no mês de julho.
Fortuna! Gusttavo Lima e Wesley Safadão faturam mais de R$ 5 milhões em live
Contudo, por conta da autorização dos eventos pelo governo do Ceará, a apresentação que contou com a presença de Wesley Safadão havia sido adiada em muitas oportunidades. De acordo com a assessoria da cantora, a gravação, que aconteceu em um buffet, seguiu os protocolos com testagem dos convidados. A equipe de Taty ainda explicou que o evento foi autorizado pela Prefeitura de Eusébio.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Para o G1, a prefeitura da cidade revelou, inicialmente, que não chegou a receber nenhuma solicitação para permissão da realização do evento da cantora e colega de Wesley Safadão. Logo em seguida, a gestão municipal enviou uma atualização corrigindo a nota, na qual diz ter autorizado o show caso houvesse uma limitação do público.
Os internautas chegaram a questionar se não é cedo para que um evento com público fosse realizado. Porém, Taty Girl afirmou que o público era composto por patrocinadores e influenciadores digitais, e todos haviam sido testados antes de comparecer ao evento.
“Nosso evento foi liberado pelo Ministério Público, nós seguimos os protocolos que são exigidos hoje. Fizemos exame em todo mundo e colocamos a quantidade permitida”.
Taty ainda continuou: “A maioria dos loungers era de pessoas da mesma família, ou pessoas que convivem juntas. Tipo as meninas, as blogueiras, elas trabalham juntas. Elas estavam em Trancoso e agora já chegaram. E todo mundo testado”.
Já em conversa com o UOL, a assessoria de Wesley Safadão se manifestou a respeito: “Trata-se de evento limitado e devidamente autorizado para gravação do DVD da Taty Girl. O evento aconteceu com todas as normas de segurança exigidas pelas autoridades, em local com liberação da Prefeitura, testagem para todos os presentes, respeitando o limite de pessoas permitidas e exclusivamente para convidados, que foram separados em lounges”.
“Vale ressaltar que o público, em sua maioria, já foi vacinado. Na região de Fortaleza a vacinação encontra-se avançada, em 24+, com mais de 2 milhões de doses aplicadas na cidade e eventos para 300 pessoas estão liberados. Wesley Safadão compareceu ao evento a convite da Taty Girl, onde cantou apenas uma música e após deixou o local”, finalizou a nota.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.