Voltou! Richarlison abre o coração e fala sobre dificuldades sofridas após corte da seleção brasileira
19/03/2024 às 13h04
O jogador falou sobre o período conturbado que passou e demonstrou estar focado para os amistosos com o time de Dorival
Richarlison voltou a sorrir ao ver seu nome na lista dos relacionados do técnico Dorival Júnior para os amistosos da seleção brasileira. Durante entrevista concedida nessa terça-feira (19), ele revelou período conturbado.
O jogador contou que após a lesão que sofreu em novembro precisou cuidar, não só da sua saúde física como da mental e passou a fazer, inclusive, terapia.
Richarlison contou que precisou buscar ajuda após toda pressão sofrida por parte da torcida, com o fim de seu ciclo na seleção.
“Minha fala foi muito importante até para o pessoal da Seleção. Quando cheguei aqui já vi a psicóloga, nunca teve isso antes aqui. Foi importante”, contou.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
Ele destacou que nesse período ele estava sofrendo com problemas pessoais e que a terapia ajudou muito nesse processo que eles estava vivendo,
“Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas”.
O atacante ressaltou que os atletas sofrem com a pressão mesmo estando fora dos gramados, por isso sabe da importância de um profissional para ajudar.
+DECISÃO BOMBÁSTICA: Promessa REJEITA Europa e sela destino com Flamengo por 5 anos sob aval de Braz
“Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente”, disparou.
“Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora de campo, pessoas que estavam ao redor e acabaram me decepcionando”, explicou, dando a entender que a fala seria sobre seu empresário.
O retorno
De volta à lista de convocados da seleção brasileira, após um período fora, Richarlison disse estar mais bem preparado tanto física quanto psicologicamente.
“Eu passei meses de dificuldade por dores no meu púbis, muitos aqui na seleção viram, eu nem conseguia chutar a bola para o gol direito. Graças a Deus eu fiz essa operação. Operei os dois lados do púbis”, contou.
O atacante confirmou que se sente em sua melhor forma e que tem desenvolvido um bom trabalho com seu time, ajudando os seus companheiros de equipe.
+Goleiro Tadeu decide deixar o Goiás e deve fechar com clube campeão brasileiro
“Hoje me sinto 100%, voltei voando na Premier League, ajudando meu clube. […] Trabalhei muito durante esses dias, hoje estou aqui feliz e consegui dar a volta por cima”.
Ao finalizar, o jogador disse que está preparado para dar o seu melhor nos jogos com a camisa do Brasil e que sabe do peso que é defender o seu país nos jogos.
“Sou um cara trabalhador, quando venho para a Seleção dou minha vida, sei como é vestir a camisa da Seleção, o peso que carrego”, concluiu.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.