Governo estuda volta do Auxílio Emergencial
Na época da pandemia, o Governo Bolsonaro lançou o Auxílio Emergencial, inaugurando os pagamentos dos benefícios sociais através do aplicativo Caixa Tem.
Ocorre que um decreto armado está sendo feito no Governo Lula para que esse auxílio possa voltar e você ficará sabendo sobre todos os detalhes neste domingo (19) de maio de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Alerta de risco fatal: A Anvisa decretou a proibição de famosa marca de sorvete às pressas
As recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul deixaram um caminho de destruição e sofrimento aos seus moradores. Sendo assim, os parlamentares estão se mobilizando para propor um novo Auxílio Emergencial, por isso trata-se de um decreto armado, pois ainda não está em vigor.
De acordo com o deputado Domingos Sávio (PL-MG), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o auxílio seria uma ajuda temporária para as pessoas afetadas pelas enchentes e que tiveram as suas vidas modificadas cruelmente por causa desse desastre natural.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com informações do portal Revista dos Benefícios, o antigo Auxílio Emergencial alcançou mais de 68 milhões de brasileiros, totalizando cerca de R$ 293 bilhões de reais aos cofres públicos.
Aplicativo do Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução / Gov)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa assistência financeira apontou um alívio necessário no momento de crise sanitária, ajudando a reduzir os impactos negativos da pandemia da Covid-19.
O secretário do Ministério do Desenvolvimento Regional confirmou a antecipação do Bolsa Família de maio, que já está disponível para todos os beneficiários do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, para atender às necessidades emergenciais atuais, o Governo Lula determinou a possibilidade de pausar os financiamentos que os moradores da região possuem com a Caixa Econômica Federal.
Outra solução, foi a antecipação do pagamento do PIS/PASEP e também a liberação do saque-calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Cartão do Bolsa Família (Foto: Reprodução / Gov)
QUAIS SÃO OS IMPACTOS DA TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL?
Até o momento, a contagem oficial aponta mais de 100 mortes e aproximadamente 70 mil desalojados, que precisam de uma ajuda imediata. Com 388 dos 497 municípios afetados, a dimensão do desastre exige uma medida urgente e eficaz das autoridades locais e nacionais.
Rio Grande do Sul sofre com enchentes (Foto: Reprodução/ RBS TV)