Carro da Volkswagen conquistou nota máxima em teste e foi considerado o mais seguro do Brasil
28/07/2023 às 12h04
Em um levantamento realizado pela Latin NCAP foi apontado que o veículo da marca alemã foi considerado o mais seguro do país
Ter um carro que seja seguro é uma das prioridades que os motoristas tem. Um documento feito pela Latin NCAP observou qual modelo tem mais segurança no Brasil, e é um modelo da Volkswagen.
+Andressa Urach chocou a intente ao revelar que gravou vídeo tomando banho de urina
A empresa alemã tem investido em tecnologia e protocolos rigorosos para garantir cada vez mais melhorias em sua frota. Com isso conseguiu um resultado positivo e comprovado pelos estudos da NCAP.
O modelo que ganhou cinco estrelas no quesito segurança foi o sedã Volkswagen Virtus, pelos novos protocolos de segurança da agência que realizou o levantamento.
Esse veículo é produzido em São Bernardo e um conjunto de equipamentos levou a ser eleito o carro mais seguro do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
São eles: os seis airbags de série e sistemas de assistência ao motorista, alinhando-se às recomendações do Latin NCAP. Quando a fábrica era na Índia, a esse mesmo modelo da Volkswagen já havia conquistado a nota máxima nesse quesito anteriormente.
Como é feito o relatório?
A Latin NCAP utiliza um protocolo com quatro etapas para determinar a segurança dos veículos avaliados. O primeiro é a proteção de adultos, realizando uma série testes como:
- O impacto frontal contra uma barreira deformável a 64 km/h com 40% de sobreposição da frente do veículo;
- O impacto lateral contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo;
- E o impacto lateral contra um poste.
O segundo é voltado para os ocupantes crianças, que faz teste com as cadeirinhas e sistema de retenção infantil. E, em terceiro, é a proteção dos pedestres, que avalia como o carro reage com relação à uma colisão com eles.
E, para concluir, é avaliado como o carro se comporta com os sistemas de assistência do motorista, que funcionam no casos de necessidade de frenagem automática e controle de tração, por exemplo.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.