Com certezas diversas pessoas e até mesmo você já ouviu que fazer xixi durante o banho ajuda a economizar água. Contudo, fazer isso pode acabar prejudicando sua saúde e você não sabia!
Mas, embora alguns vejam essa prática como ecologicamente correta, os médicos têm uma perspectiva diferente, alertando para possíveis riscos à saúde.
5 perfumes femininos irresistíveis que até os homens estão usando; descubra agora

Banho (Reprodução/Internet)
Por que fazer xixi no chuveiro pode ser prejudicial:
- Impacto nos hábitos de micção Apesar de parecer inofensivo, urinar no chuveiro enquanto a água está correndo pode condicionar o cérebro de forma inesperada.
Esse fenômeno, conhecido como efeito pavloviano, estabelece uma associação entre o som da água e a necessidade de urinar. Embora isso possa não ser um problema para todos, para pessoas com disfunções do assoalho pélvico, pode contribuir para problemas como incontinência urinária.
- Impactos diferenciados nas mulheres Enquanto alguns podem acreditar que urinar no chuveiro é igualmente benéfico para todos, as mulheres podem enfrentar desafios adicionais.
Para arrasar: Confira essas 5 inspirações de unha azul para ficar ainda mais linda esse ano
Ao contrário dos homens, que têm a próstata para suportar a bexiga, as mulheres não contam com esse suporte adicional. Isso significa que urinar em pé pode resultar em um esvaziamento incompleto da bexiga, potencialmente levando a problemas futuros de saúde.
Possíveis efeitos na saúde pélvica Urinar no chuveiro pode parecer uma escolha simples, mas pode afetar a saúde pélvica das mulheres.

Banho (Reprodução/Internet)
A postura necessária para urinar em pé ou flutuando no chuveiro pode interferir na capacidade dos músculos pélvicos de relaxar completamente. Esse hábito pode aumentar a pressão sobre o mecanismo de continência, possivelmente levando a complicações no futuro.
WHATSAPP FAZ ALERTA HOJE (29): App vai DEIXAR DE FUNCIONAR em celulares Android e iOS; Confira a LISTA