Vitória para brasileiros! Pagamento de R$ 1.302 é liberado para grupo selecionado
24/04/2023 às 22h45
Pagamento benefício do abono salarial PIS/PASEP é liberado para grupo selecionado
Uma boa notícia: o pagamento do PIS pode estar prestes a acontecer para determinado grupo de brasileiros. Neste ano, os pagamentos do PIS tem ocorrido desde fevereiro, sendo dois grupos contemplados a cada mês.
+ Após demissão do São Paulo, Rogério Ceni pode acabar tendo destino inusitado no futebol
O benefício do abono salarial PIS/PASEP é concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores que preenchem determinados requisitos. No entanto, muitos trabalhadores ainda têm dúvidas se têm direito ao benefício.
Para verificar se tem direito ao abono, é possível baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS. O aplicativo permite que os cidadãos confiram o valor do benefício, a data de pagamento e o banco onde será depositado.
+ Com gol de virada, Botafogo vence Bahia fora de casa e é um dos líderes do Brasileirão
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Para isso, basta instalar o App, acessar a aba “Benefícios” e entrar em “Abono Salarial”. Além disso, os trabalhadores podem conferir se receberão o benefício pela central de atendimento no número 158 (Alô Trabalho), do Ministério do Trabalho e Previdência.
O pagamento acontecerá ainda este mês de abril. Trabalhadores que têm direito ao benefício deveriam ter recebido o PIS/PASEP em fevereiro ou março, mas estavam com seus cadastros desatualizados, o que impediu o recebimento. Em virtude disso, um lote extra será pago neste mês de abril para esses trabalhadores.
+ Serasa emite comunicado GERAL nesta segunda-feira (24) e brasileiros precisam estar cientes
Mais detalhes sobre o PIS
O PIS (Programa de Integração Social) foi criado pelo governo federal em 1970 na intenção de promover a integração dos trabalhadores no desenvolvimento das empresas e garantir a eles uma participação nos lucros e resultados.
O programa é destinado a trabalhadores de empresas privadas e o pagamento ocorre anualmente pela Caixa Econômica Federal, seguindo as regras estabelecidas pelo governo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.