Galã da Globo deixou novela, se isolou em sítio e morreu por complicações da Aids
A Globo já fez grandes atores se tornarem galãs de suas novelas, e este foi o caso do saudoso e inesquecível Lauro Corona (1957-1989).
Apesar do enorme sucesso que Lauro Corona fazia nas tramas da Globo, com destaques para ‘Baila Comigo’ (1981), ‘Elas por Elas’ (1982) e ‘Corpo a Corpo’ (1984), o galã se tornou tão requisitado que chegou até a apresentar o programa ‘Globo de Ouro’ (1985).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O saudoso Lauro Corona, galã de novelas (Fotos: Reprodução/ Vida Nova/ Globo/ Internet)
Infelizmente, sua trajetória de muito sucesso foi interrompida de uma maneira muito triste, já que ele era portador do vírus HIV, diagnosticado em 1980, e morreu em decorrência das complicações da Aids, em 1989.
LEIA TAMBÉM!
Naquela época, pouco se sabia sobre a Aids e menos ainda, se tinha esperanças de tratamentos que prolongassem a vida do portador. Aos 32 anos, no auge da vida e sucesso, ele optou por se isolar em um sítio, no interior de São Paulo, e morreu lá mesmo, completamente isolado.
O galã de novelas tinha HIV e morreu 9 anos após diagnóstico (Foto: Reprodução/ Vida Nova/ Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trabalho interrompido na Globo
Foi durante sua atuação na novela ‘Vida Nova’ (1988) que Lauro Corona, dando vida ao personagem português Manuel Vítor, que fazia par romântico com a atriz Deborah Evelyn, teve que se ausentar das telas para cuidar da saúde e não prosseguiu com o trabalho.
+Ator que bombou nas novelas da Globo, acabou preso e carreira acabou completamente destruída
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa teve que se desdobrar para confirmar a ausência de Lauro Corona do elenco. A solução foi simples: uma viagem sem volta do personagem. Na época, muita expectativa da mídia alegava que existia chances dele ressurgir no fim da trama, ou gravar cenas finais, mas o fato nunca aconteceu.
Deborah Evelyn foi par romântico no últio papel incacabado do astro (Foto: Divulgação/ Vida Nova/ Globo)