Com estratégia parecida com a das Kardashian, Virginia Fonseca salva carreira de Zé Felipe do fracasso
14/03/2023 às 11h37
A influenciadora tem uma boa estratégia de marketing e conseguiu um império de seguidores capaz de salvar qualquer carreira
Virginia Fonseca e Zé Felipe acumulam um legião de seguidores nas redes sociais. Seguindo a nova forma de alavancar as músicas a influenciadora soube como viralizar a carreira do marido.
Com a estratégia de estar diretamente presente nos lançamentos do cantor, através de participações nos clipes, nos shows, lançar danças na internet e postagem em massas das canções, Virginia conseguiu fazer com que o marido esteja em evidência.
O site Notícias da Tv conversou com o professor de Marketing Digital da ESPM, João Finamor, que contou sobre a estratégia da Virginia e a comparou com as irmãs Kardashian, que são fenômeno nos Estados Unidos.
Kim, Khloe, Kourtney, e as irmãs Kyle e Kendall Jenner são mundialmente conhecidas e acumulam uma fortuna milionária e boa parte delas foram obtidas através da internet.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Assim como lá elas dominam o digital, aqui no Brasil é a Virgínia. Ela é um dos nomes que realmente lideram essa influência. Dessa forma, nada melhor do que ela para divulgar o próprio marido”, explica ele. “É um caso muito interessante pra gente ver que a associação de uma marca, trabalhando as redes da forma correta, reverbera muito bem no digital”, explicou.
Ainda segundo o especialista, além da internet, o cantor e a gravadora deveriam se preocupar também com o offline, pois estão deixando o artista pouco conectado com a plateia e os shows não muito cheios.
O professor explica que para o marketing da marca da influenciadora as postagens em excesso é uma boa, mas para uma carreira musical não é tão indicado.
Finamor ainda explicou sobre o lançamento da marca de maquiagem de Virginia, para ele o preço abusivo mostra que o marketing não foi totalmente preparados para esse tipo de crise.
“O grande sucesso da Virgínia é justamente a questão de ganhar a atenção das pessoas com os assuntos. Ela tem nesses conteúdos elevados o ‘timing’, que é quando a pessoa consome o conteúdo inteiro. Como ela tem uma boa estrutura de narrativa, as pessoas entendem facilmente”, explica.
“A quantidade de conteúdo normalmente não é uma prática recomendada para quem está iniciando. É algo que funciona melhor para quem já está estabelecido no mercado e tem potência e voz. Vale investir em estratégias de nicho para a interatividade, e assim produzir menos conteúdo”, finalizou.
Carreira do Zé Felipe
Zé Felipe estreou a carreira em 2014 no extinto Domingão do Faustão. Em 2016 o cantor mudou de gravadora da Sony para Som Livre e sua carreira deu uma guinada.
Em 2021, Zé Felipe se casou com Virginia e assumiu que não se sentia a vontade em cantar somente um estilo de música. Com influencia da esposa o cantou migrou para o pop, funk, que são mais virais do que o country que ele cantava no início da carreira.
Hoje o filho de Leonardo coleciona 25 milhões de seguidores, enquanto a mãe de Maria Alice e Maria Flor acumula 42 milhões.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.