Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior, voltou a ter o seu nome circulando com força total neste final de semana. Isso porque, o famoso jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, virou um dos principais assuntos nas redes sociais ao falar abertamente pela primeira vez sobre o caso de racismo que sofreu durante uma partida entre Valencia e Real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ser vítima de mais um caso de racismo no futebol espanhol, o craque não se segurou diante do questionamento de um repórter depois da derrota do Real Madrid para o Valencia. Enquanto distribuía autógrafos, o atacante foi questionado se pediria perdão à torcida rival pela provocação que fez, em referência à luta contra o rebaixamento.
Indignado com o que ouviu do jornalista, o brasileiro reagiu. “Vai pedir perdão pelo gesto?”, perguntou o jornalista. “Quê? Você é burro? Você é burro?”, respondeu o famoso jogador logo em seguida. Apesar do climão, Vinícius Júnior fez questão de continuar atendendo os fãs que estavam perto e ignorou o repórter.
LEIA TAMBÉM!
Ancelotti se revolta e critica racismo contra Vinícius Júnior: “Nada acontece”
Alguns outros jornalistas perguntaram sobre as ofensas recebidas pelo brasileiro no jogo, mas o atacante não respondeu mais nada sobre a situação lamentável na partida do Real Madrid contra o Valencia, que aconteceu neste domingo (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neto se posiona, elogia Odair Hellmann, mas faz alerta após empate do Santos: “Ninguém é milagreiro”
ENTENDA O QUE ACONTECEU NA PARTIDA ENTRE VALENCIA E REAL MADRID
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda durante a partida, o craque do futebol denunciou os insultos ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea, e o jogo chegou a ser interrompido por cerca de oito minutos no segundo tempo. O sistema de som do Mestalla fez um alerta para que a torcida parasse o comportamento. Pelo protocolo do Campeonato Espanhol, um segundo alerta significaria a suspensão do jogo.
Machucado, Everton Ribeiro fica fora de disputa entre Flamengo e Corinthians deste domingo
No entanto, de acordo com o técnico Carlo Ancelotti, o brasileiro chegou a cogitar não voltar para a partida. O goleiro Courtois indicou que os insultos ocorriam desde o primeiro tempo. Após ser expulso da partida, Vinícius Junior saiu de campo aplaudindo, fazendo comentários e gesticulando “2” com as mãos (provocação em referência à briga do Valencia contra a segunda divisão).
Jogo do Real Madrid é interrompido após Vinícius Júnior sofrer racismo mais uma vez; entenda caso
Real Madrid interrompe jogo após o famoso jogador de futebol sofrer racismo em campo (Foto: Pablo Morano/Reuters)
Logo em seguida, os integrantes da comissão técnica do time adversário e jogadores que estavam no banco de reservas foram tirar satisfação com o ateta do Real Madrid. O brasileiro precisou ser escoltado por colegas. É importante ressaltar que a La Liga tinha registrado até o final de março pelo menos oito reclamações na Justiça por racismo contra Vini Jr.