Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior ou apenas Vini Jr, voltou a ter o seu nome circulando com força total neste final de semana. Isso porque, o famoso jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, virou um dos principais assuntos nas redes sociais ao falar abertamente pela primeira vez sobre o caso de racismo que sofreu durante uma partida entre Valencia e Real Madrid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, o atacante foi alvo novamente de racismo na tarde de hoje (21), e fez questão de se manifestar após os ataques. Revoltado com tudo o que aconteceu, o brasileiro usou as redes sociais para falar sobre o acontecimento.
Machucado, Everton Ribeiro fica fora de disputa entre Flamengo e Corinthians deste domingo
“O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão. Não é futebol, é a La Liga [organizadora do Campeonato Espanhol]”, escreveu Vinícius Júnior em seu Instagram.
LEIA TAMBÉM!
Jogo do Real Madrid é interrompido após Vinícius Júnior sofrer racismo mais uma vez; entenda caso
Tudo isso começou quando os torcedores do Valencia começaram a gritar “mono” (“macaco” em espanhol) nos momentos em que o brasileiro esteve perto da lateral. O jogo estava nos 15 minutos do segundo tempo. Cerca de dez minutos após o início dos gritos, o árbitro paralisou a partida depois que os torcedores repetiram o gesto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Real Madrid interrompe jogo após Vinícius Júnior sofrer racismo (Foto: Pablo Morano/Reuters)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, o jogo foi interrompido por pouco mais de cinco minutos, e foi necessário que o locutor do estádio pedisse para que os torcedores parassem por risco da partida ser encerrada. Ao perceber o que estava acontecendo, Vinícius Júnior começou a discutir com os torcedores do Valencia, e o técnico Carlo Ancelotti chamou o jogador de futebol no banco de reservas pedindo que ele se acalmasse.
Amor Perfeito: Gaspar põe Gilda na parede ao saber sobre interesse em Orlando: “Separar”
No entanto, uma briga entre os próprios jogadores começou e o brasileiro foi expulso após bater no rosto de um dos adversários poucos depois de receber um mata leão em campo. Depois, a partida foi reiniciada pelo árbitro e o Real Madrid acabou perdendo por 1 a 0.
Vai na Fé: Guiga fica em choque ao ver fuga do pai após crime: “Virou véio da lambreta”
A cnfusão se iniciou quando Vinícius Júnior foi atrapalhado pela presença de uma segunda bola em campo quando partiu para a jogada na esquerda. A torcida do Valencia começou a hostilizar os jogadores do Real Madrid, que ficaram indignados com a situação.
Terra e Paixão: Luigi pega Anely no flagra em situação constrangedora: “Por que essa roupa?”
O famoso atleta de futebol brasileiro foi xingado por parte da torcida rival perto do local do lance e logo apontou para o setor de onde partiam os gritos de “macaco”.