Mais um caso de racismo foi denunciado durante o jogo do Real Madrid X Sevilla, que aconteceu na tarde do último sábado (21). Isso porque, para quem não acompanhou a disputa que parou a internet novamente, o famoso jogador de futebol do clube espanho e da seleção brasileira, Vinícius Júnior foi atacado com xingamentos e atos racistas por um torcedor do time adversário.
Nubank solta notícia chocante e faz alerta nacional para que brasileiros não caiam em novo golpe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um torcedor da equipe rival imitou um macaco em direção ao camisa 7. O jornal Marca divulgou a imagem de um homem com uma blusa de manga comprida fazendo o gesto racista nas arquibancadas no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Pouco tempo depois, o Sevilla identificou o torcedor e o entregou para a polícia.
Sem dinheiro? Confira como conseguir até 50% de desconto na conta de água pelo benefício do Governo
VINÍCIUS JÚNIOR VOLTA A SER ALVO DE RACISMO
Acabou o RG? Governo lança documento e você precisa solicitar a nova Carteira Nacional de Identidade
LEIA TAMBÉM!
Por isso, após ser mais uma vez vítima de racismo, Vinícius Júnior usou as redes sociais para se manifestar. O atacante do Real Madrid cumprimentou o Sevilla por rapidamente identificar e punir o torcedor que fez insultos ao brasileiro, mas fez questão de enaltecer que os casos se repetem na Espanha.
14º salário para aposentados em 2023? Descubra a verdade sobre o novo benefício do Governo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajuda”, começou o ídolo da seleção brasileira.
Jogador de futebol do Real Madrid e da Seleção Brasil é alvo de ataques racistas (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”, afirmou o jogador de futebol. Ainda durante o desabafo, Vinícius Júnior disse que teve acesso a um vídeo em que uma criança também imitava um macaco. “Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas” acrescentou.
Justiça toma decisão final e vai atuar Marcos Braz, do Flamengo, por lesão corporal em torcedor
Logo em seguida, em nota oficial divulgada após a partida, o Sevilla informou que identificou e expulsou o torcedor que fez atos racistas e xenófobos durante o empate por 1 a 1 com o Real Madrid. O clube não citou nomes, mas reitera que entregou o homem às autoridades.