Desde 2019, a Globo vem fazendo cortes radicais e demitindo veteranos para poupar gastos. O jornalismo foi um dos setores que mais sofreu e demitiu Ari Peixoto, repórter do Bom Dia Brasil e do Jornal Nacional.
+BBB 22: Maria reclama de climão entre ela e Arthur Aguiar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ari Peixoto contou ao site NaTelinha como ocorreu sua demissão da Globo e criticou a maneira como a emissora administrou sua saída, após 34 anos de empresa. “Fui chamado à sala do diretor da Editoria Rio e, em cinco minutos, estava demitido”, se lamentou o jornalista.
“Minha demissão foi uma surpresa. Eu não esperava porque estava e estou em plena produtividade”, continuou Ari Peixoto. No auge da pandemia, o ex-contratado da Globo trabalhou home office: “Fiz mais de 100 matérias daqui de casa, para a rede e para os jornais locais, fiz entradas ao vivo da minha sala, feitas pelo meu celular”, desabafou o repórter.
Ari Peixoto é demitido da Globo (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
Ari Peixoto começou na Globo como repórter local e depois de um tempo, passou a fazer entradas também para o Jornal Hoje e o Bom Dia Brasil. Depois de um período nas manhãs e tardes, foi promovido ao JN.
“No início não entrava no JN, que é a aspiração de todo repórter que chega à Globo. A partir de 1997, 1998, quando me tornei repórter de rede, aí sim começou a fase de muito trabalho, 10, 12, às vezes 14 horas dentro da emissora”, lembrou Ari Peixoto, explicando o motivo de sua desgastante jornada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex-Vídeo Show é demitida da CNN após se recusar a andar de ônibus
“Uma das regras do Jornal Nacional é que o repórter só pode ir embora depois que o texto foi aprovado pelo editor-chefe e a reportagem editada”, finalizou o ex-funcionário da Globo na conversa ao mesmo site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ari Peixoto foi demitido em outubro do ano passado, na mesma data em que a Globo dispensou também outro veterano do JN, Alberto Gaspar.