Serasa divulgou um comunicado contendo informações relevantes acerca de milhares de cidadãos brasileiros. Além disso, destacou que foi graças a uma inovação da companhia que a população tem obtido acesso a créditos para empréstimos, cartões e outras vantagens no mercado financeiro.
O Serasa tornou público um estudo inédito. Desde a implementação do Cadastro Positivo, em 2020, mais de 13,5 milhões de indivíduos no Brasil foram incorporados ao mercado de crédito até o final de 2022. Essa quantidade equivale a 8,3% da população do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo Serasa, anteriormente à implementação do Cadastro Positivo, esses clientes enfrentavam maiores obstáculos para obter aprovação em análises de crédito realizadas pelas instituições concedentes. Isso ocorria frequentemente devido à escassez de dados adequados para uma concessão de crédito segura.
Serasa tem novidades
Cadastro Positivo (Foto: Reprodução)
Após a implantação do Cadastro Positivo, os consumidores de diversas faixas de renda tiveram seu score de crédito aprimorado, ultrapassando a marca de 500 pontos ou mais. No entanto, de acordo com a pesquisa do Serasa, aqueles que ganham até dois salários mínimos foram os mais beneficiados, representando 70% de toda a população incluída no mercado de crédito após a adoção do Cadastro Positivo.
LEIA TAMBÉM!
Preocupado com o futuro, Grêmio está fazendo de tudo para evitar saída de Luís Suárez
Após a implantação do Cadastro Positivo, aproximadamente 13,5 milhões de indivíduos foram incluídos no sistema, sendo 6 milhões na região Sudeste, 3,8 milhões no Nordeste, 1,5 milhão no Norte, 1,2 milhão no Centro-Oeste e 1,1 milhão no Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para verificar o Cadastro Positivo, é preciso entrar na plataforma disponibilizada pelo Serasa. Nesse cenário, as credenciais de login são as mesmas empregadas para acessar o site. Após a autenticação, o usuário fica habilitado para consultar o Cadastro Positivo.
Em determinadas situações, pode ser solicitada uma verificação de identidade. Nesse caso, o usuário deve anexar cópias do documento de identificação, frente e verso, e tirar uma selfie segurando o documento com a foto visível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE