VENCEMOS: Serasa revela dados e brasileiros podem respirar tranquilos

19/07/2023 às 20h06

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Pesquisa do Serasa aponta dados impressionantes sobre cartão de crédito (Imagem Reprodução Internet)

Serasa divulgou um comunicado contendo informações relevantes acerca de milhares de cidadãos brasileiros. Além disso, destacou que foi graças a uma inovação da companhia que a população tem obtido acesso a créditos para empréstimos, cartões e outras vantagens no mercado financeiro.

O Serasa tornou público um estudo inédito. Desde a implementação do Cadastro Positivo, em 2020, mais de 13,5 milhões de indivíduos no Brasil foram incorporados ao mercado de crédito até o final de 2022. Essa quantidade equivale a 8,3% da população do país.

De acordo com informações divulgadas pelo Serasa, anteriormente à implementação do Cadastro Positivo, esses clientes enfrentavam maiores obstáculos para obter aprovação em análises de crédito realizadas pelas instituições concedentes. Isso ocorria frequentemente devido à escassez de dados adequados para uma concessão de crédito segura.

Serasa tem novidades

Cadastro Positivo (Foto: Reprodução)

Cadastro Positivo (Foto: Reprodução)

Após a implantação do Cadastro Positivo, os consumidores de diversas faixas de renda tiveram seu score de crédito aprimorado, ultrapassando a marca de 500 pontos ou mais. No entanto, de acordo com a pesquisa do Serasa, aqueles que ganham até dois salários mínimos foram os mais beneficiados, representando 70% de toda a população incluída no mercado de crédito após a adoção do Cadastro Positivo.

Preocupado com o futuro, Grêmio está fazendo de tudo para evitar saída de Luís Suárez

LEIA TAMBÉM:

Após a implantação do Cadastro Positivo, aproximadamente 13,5 milhões de indivíduos foram incluídos no sistema, sendo 6 milhões na região Sudeste, 3,8 milhões no Nordeste, 1,5 milhão no Norte, 1,2 milhão no Centro-Oeste e 1,1 milhão no Sul.

Para verificar o Cadastro Positivo, é preciso entrar na plataforma disponibilizada pelo Serasa. Nesse cenário, as credenciais de login são as mesmas empregadas para acessar o site. Após a autenticação, o usuário fica habilitado para consultar o Cadastro Positivo.

Em determinadas situações, pode ser solicitada uma verificação de identidade. Nesse caso, o usuário deve anexar cópias do documento de identificação, frente e verso, e tirar uma selfie segurando o documento com a foto visível.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.