Desde que Faustão chegou na Band, a emissora vem passando por uma série de mudanças com o objetivo de alavancar seus números e disputar o segundo e terceiro lugar do Ibope. Desse modo, o canal estaria se armando para roubar outro fenômeno da Globo.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o diretor-geral da Band, Antonio Zimmerle recebeu representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo na sede da emissora no Morumbi para negociar a possível transmissão do carnaval paulista a partir de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luan Santana escancara relação com ex de Safadão, demonstra o que sente e dispara: “Eu sou viciado”
Segundo o jornalista, o chefão da Band e os representantes da Liga conversaram por mais de 3 horas sobre as primeiras tratativas de uma futura parceria. Para quem não sabe, Zimmerle já foi presidente de honra da Liga por quase 10 anos e tem a confiança dos responsáveis pela organização das escolas de samba.
A Globo transmite os desfiles do carnaval paulista desde a década de 80 e um possível acerto com a Band cairia como uma bomba para a emissora da família Marinho.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com Ricco, uma das principais vantagens que as escolas de samba teriam é a possibilidade dos desfiles serem transmitidos em rede nacional pela Band. Atualmente, a Globo divide o sinal nacional entre os desfiles do Rio e de São Paulo.
Carnaval de milhões
Michelle Barros e Chico Pinheiro comandaram a última transmissão do Carnaval paulista na Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início das transmissões os desfiles do Carnaval paulista são tratados como uma das estrelas da programação da Globo, justamente por conta da boa audiência e do excelente retorno comercial.
Para se ter uma ideia, neste ano, mesmo fora de época, os desfiles de carnaval conquistaram bons números de audiência no horário nobre e embalaram até mesmo a programação matinal da Globo. Segundo os dados consolidados do Ibope, a emissora teve média de 9 pontos durante a faixa das 23h até às 5h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+“Pode isso, Arnaldo?”, Galvão Bueno finalmente revela quem criou bordão
Além dos números de audiência, o faturamento da Globo também foi alto com as cotas comerciais dos desfiles. De acordo com o site Meio & Mensagem, a emissora carioca tinha o planejamento de arrecadar cerca de 200 milhões de reais com os dois dias de transmissão.