Velório de Glória Maria será aberto apenas a amigos e familiares e local não será divulgado
02/02/2023 às 20h12
O velório da jornalista Glória Maria, que faleceu nesta quinta-feira (2), será aberto apenas para amigos próximos e familiares. A apresentadora estava internada desde o começo de janeiro no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ela estava em uma batalha contra um câncer no pulmão com metástase no cérebro.
A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da Rede Globo. De acordo com a nota, a cerimônia será bem intimista e não será o local divulgado para o público.
Glória Maria estava internada desde o dia 4 de janeiro e, ao participar do Encontro nesta quinta-feira, o apresentador Pedro Bial contou como foi seus últimos momentos e última conversa com a colega de profissão. “Estava sofrendo muito nos últimos tempos”, declarou ele, comovido. Os dois foram âncoras do Fantástico entre os anos de 1998 e 2007.
“Em dezembro, do dia 30 para o 31, eu sonhei a noite inteira com Glória. Sonhos divertidos. Mandei uma mensagem para ela no dia 31 para contar isso e desejar um novo ano. E ela me respondeu dizendo que estava…”, afirmou ele, com a voz trêmula. “Mal”, prosseguiu Patrícia Poeta.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“Estava vivendo um inferno há meses. Eu quis… ‘Deixa eu te ver’ e tal, mas ela não queria ser vista”, revelou o comunicador durante a atração da Rede Globo.
Vale lembrar que Glória Maria recebeu o diagnóstico de câncer, primeiramente, em 2019. Ela enfrentou uma imunoterapia, tendo resultados positivos. Em seguida, descobriu que estava com metástase no cérebro e enfrentou uma cirurgia de sucesso.
Muito abalado, Pedro Bial detalha no Encontro estado frágil de Glória Maria e última mensagem dela
No entanto, no ano passado, ela teve de fazer mais um tratamento, depois de descobrir novas metástases no cérebro. Longe do Globo Repórter, a apresentadora também não chegou a participar da Retrospectiva 2022. A profissional de Jornalismo tinha sido internada em janeiro deste ano, mas os tratamentos pararam de fazer efeito, e ela acabou não resistindo às complicações da doença.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.