Veja os vencedores do prêmio Melhores do Ano na TV Globo

03/01/2022 às 11h02

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Melhores do Ano sem Faustão e com Luciano Huck tem pior ibope da história Foto: Reprodução

O primeiro Domingão do ano com Luciano Huck reuniu os grandes talentos que se destacaram na dramaturgia, jornalismo, humor e no digital em uma nova edição do Melhores do Ano.

Cabe lembrar que a votação foi popular e o programa contou com muitas surpresas ao longo do domingo, e como o primeiro troféu Paulo Gustavo de humor! Amor de Mãe e Sob Pressão levaram três troféus cada! Teve momentos divertidíssimos com Paulo Vieira, homenagens aos artistas que partiram neste ano que se encerrou.

E Renata agradeceu por uma vídeo chamada: “Muito obrigada! Eu confesso que é uma surpresa para mim, com esses gigantes… William Bonner, meu mentor, meu exemplo. O cara. Maju Coutinho também, outra gigante, não esperava mesmo…”, revelou ela, citando os colegas e concorrentes – Bonner também indicado pelo JN; Maju, agora no Fantástico, por seu desempenho à frente do Jornal Hoje. Renata Vasconcellos ainda continuou:

  • Atriz de série: Marjorie Estiano

Marjorie fez uma declaração muito emocionada: “Como significar o destaque a um trabalho que eu admiro tanto? Sobre profissionais que me apresentaram um novo olhar para minha própria profissão. Através deles eu consegui me sentir mais integrada, humana. E com um desejo mais verdadeiro, genuíno, de colocar em ação o cuidar do outro”, lembrou a atriz.

  • Humor – Troféu Paulo Gustavo:  Tatá Werneck

Tatá Werneck foi a primeira humorista a ser contemplada com o ‘Troféu Paulo Gustavo de Humor‘ durante o Melhores do Ano no Domingão com Huck. Além da emoção pela vitória, ela relembrou momentos ao lado do colega de trabalho e grande amigo Paulo Gustavo, que morreu tem 2021, vítima da Covid-19.

LEIA TAMBÉM:

“Eu tô sentindo tantas coisas. É a primeira vez que ganho como humorista. Eu trocaria qualquer prêmio para estar concorrendo ao lado do Paulo e pendendo pra ele porque ele era o melhor.” 

  • Série:  ‘Sob Pressão – Plantão Covid’

A série teve uma temporada especial de Covid-19 que mobilizou a dramaturgia e levou a discussão da sociedade para dentro das telas. E após a conquista do prêmio, foi muito aplaudida por todos.
  • Personalidade digital: Juliette

A grande vencedora do Big Brother Brasil 21, que saiu do reality show como um verdadeiro fenômeno, levou a melhor no domingo e conquistou o troféu de Personalidade Digital. Ela com o ator veterano Ary Fontoura, que diverte os internautas com suas publicações nas redes sociais, e também com o biólogo Atila Iamarino, que ganhou muito destaque ao dar previsões e alertas sobre a pandemia de covid-19 desde o começo da crise sanitária.
  • Música do ano: Batom de cereja, da dupla Israel e Rodolffo

Confira um trecho da música:
Não vou não, já dispensei a gata que eu tava
Eu vim aqui foi pra beber e passar raiva
‘To solteiro na night, ‘cê ‘tá batendo muito mais que o grave
Enquanto o som do paredão toca
‘Cê gasta o seu batom de cereja
Eu bebo, ‘cê beija, eu bebo, ‘cê beija

Ator de novela: Chay Suede, o Danilo, de ‘Amor de Mãe’

O rapaz que teve um grande destaque na novela declarou: “Foi uma coisa única na vida fazer essa novela. Voltar durante a pandemia, gravando do jeito que foi, com saudade de trabalhar, com a incerteza da própria vida também. Voltar a trabalhar na circunstância que voltamos, terminar a novela com dignidade, amor, força, boas interpretações… Foi hercúleo para quem participou”, finalizou Suede.

Atriz de novela: Regina Casé, a Lurdes, de ‘Amor de Mãe’

A apresentadora que iniciou há pouco tempo como atriz, declarou na frente de todos: “Eu não tinha feito novela nunca, não sabia nem andar nesse carrinho, não sabia passar o crachá… Tinha que perguntar onde que era o banheiro, eu perguntava pro Chay onde que pedia comida. Eu parecia uma garotinha chegando numa escola grande.”
  • Novela: ‘Amor de Mãe’

A novela escrita por Manuela Dias venceu o prêmio de melhor novela, e Chay Suede como melhor ator de novela por seu papel no folhetim, com o seu papel que conquistou o país. Já atriz de novela ficou com Regina Casé, que interpretou dona Lurdes .

  • Ator de série: Julio Andrade, o Evandro, de ‘Sob Pressão’

Há poucos dias, o ator falou mais sobre seu personagem na série da Globo: “É importantíssimo mostrar a realidade da saúde pública em uma série nacional como Sob Pressão. Ao longo do tempo, fomos recebendo um maior reconhecimento. Fazer um trabalho tão longevo também é bacana pela troca de ideias. A gente fica imaginando como podemos abordar o assunto. Isso é uma oportunidade de ouro para ser contados em história na teledramaturgia. Estamos sempre trocando ideias com os parceiros.”
Melhores do ano na TV Globo (Foto: Reprodução)

Melhores do ano na TV Globo (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.