Já não é mais novidade que boa parte da população mundial sofre, em algum período da vida para conseguir manter a tão desejada pele dos sonhos. Por isso, uma rotina de cuidados, como ‘skin care‘, tem se tornado cada vez mais importante e popular. No entanto, isso faz com que os preços dos produtos subam cada vez mais. Pensando nisso, vamos te dar algumas dicas de ouro de como prevenir o aparecimento de sinais para ter uma pele jovem, saudável e sem linhas de expressão incluindo cúrcuma na sua alimentação.
Android vai mesmo copiar a Apple? Aparelho terá a mesma ‘novidade’ do iPhone 15 Pro Max; veja
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos, o corpo diminui drasticamente sua produção de colágeno e inicia a perda de colágeno, o que contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas. Sendo assim, muitas coisas podem mudar no seu corpo nessa fase, por isso, cada vez mais pessoas tem procurado diferentes forma de continuar jovens e melhorar a saúde. Mas, existem outras dicas que podem te ajudar nesse processo.
WhatsApp: conheça a nova atualização do aplicativo e veja o que surpreendeu os usuários
Conheça os benefícios da cúrcuma
Cortes de cabelo feminino: veja o que combina mais com o seu tipo rosto
LEIA TAMBÉM!
Existem diversos alimentos e substâncias que prometem melhorar os parâmetros de saúde. A vasta quantidade de compostos disponíveis no mercado pode até colocar o consumidor em conflito em relação ao que priorizar. No entanto, entre as opções, a cúrcuma é fonte de nutrientes que cumprem funções valiosas no organismo, como a prevenção do envelhecimento e de doenças crônicas não transmissíveis, que lideram as causas de morte no mundo.
Cúrcuma é um excelente aliado para combater o envelhecimento (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conheça a bebida anti-inflamatória que ajuda pacientes que lutam contra o câncer
A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, classificou esse alimento como prodigioso para combater o processo de envelhecimento, com resultados antioxidantes que podem ser notados em pouco menos de dois meses. Contudo, todos sabem que o sabor da cúrcuma não agrada à todos, mas não se preocupe. O seu consumo deve ser diário para melhorar a saúde, mas pode ser feito em cápsulas, extrato, pó ou até como suplemento alimentar, como chá ou sucos que também são bem-vindos e agem como um antienvelhecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite dá “SIM” final, Flamengo não perde tempo e acerta saída de grande destaque do elenco
Para quem não sabe, a cúrcuma faz parte da família do gengibre, e ajuda a prevenir a perda muscular, as dores ósseas, e até problemas de memória. Além disso, também auxilia na circulação sanguínea e redução do colesterol ruim (LDL). Já na pele, ela atua como cicatrizante e hidratante. A cúrcuma é fonte de curcumina, um polifenol natural, com múltiplas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
Esse alimento é conhecido graças aos seus infinitos benefícios (Foto: Reprodução)
Fifa toma decisão final e condena Corinthians a pagar R$ 17 milhões ao Argentinos Juniors por Vera