Veja como “burlar” cobrança extra da Netflix por compartilhamento de senha
18/08/2023 às 21h39
Siga uma dessas três dicas e ‘burle’ a cobrança extra exigida pela Netflix
Uma das medidas lançadas recentemente pela Netflix acabou gerando bastante polêmica entre os usuários da plataforma de vídeo. Acontece que a mesma bloqueou o compartilhamento de senhas, adotando uma taxa extra cobrada em caso de residências diferentes logadas com a mesma conta.
Porém, os usuários já descobriram algumas maneiras para “burlar” o sistema. Assim sendo, a Netflix definiu que o “ponto principal” é a televisão utilizada, seja uma smartTV ou uma caixa de streaming, como a AppleTV, por exemplo.
Assim, uma das formas de conseguir acessar a conta da Netflix em mais de um lugar é realizar o login em um aparelho portátil. A ideia é fazer com que os usuários se sintam confortáveis para manter a Netflix em seus aparelhos que podem ser levados a outros lugares, como laptops, telefones e computadores.
Dessa forma, caso o usuário queira assistir o conteúdo em uma TV, vai ser preciso espelhar a tela em algum smartphone ou conectar a televisão em um cabo HDMI no notebook, sem pagar uma nova taxa para isso. Mas, existem formas de evitar todo esse trabalho para ter acesso ao streaming em outras plataformas.
+ Atenção: MEI sofre mudanças e milhares de brasileiros deixam de ser Microempreendedor Individual
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Segundo a Netflix, a “taxa do ponto extra” ficou estabelecida no valor de 13 reais mensais para cada login excedente. Atualmente a mensalidade cobrada pelo streaming varia entre R$ 18,90 e R$ 55,90.
Veja a seguir, as três maneiras de dividir a sua conta e não ser taxado!
Código de verificação do e-mail
Além da TV doméstica principal, a Netflix usa o endereço IP e rede sem fio para definir a sua residência. Assim, a plataforma envia um código de verificação sempre que outra pessoa tenta realizar um login em um local diferente.
Caso a conta esteja configurada para receber os códigos via SMS, uma nova verificação vai ser enviada. Mas, o códigos também podem ser enviados por e-mail ao titular da conta, caso nenhum número de telefone esteja vinculado. Dessa forma, há outras maneiras de receber os e-mails com o código de verificação como encaminhar o e-mail enviado pelo [email protected] para amigos e familiares distantes.
Utilizando o Wi-Fi do titular da conta
Como a plataforma usa o endereço IP e a rede sem fio do titular da conta para definir a residência, é possível realizar o login na Netflix usando o Wi-Fi da casa do titular. Depois de fazer o login, seja em um celular ou notebook, vai ser possível continuar logado para assistir os títulos de qualquer lugar.
Porém, existe o risco da plataforma mudar as regras e exigir que você se reconecte ao Wi-Fi do titular da conta com mais frequência no futuro.
+ Nubank lançará AMANHÃ (19) máquina que solta prêmios; saiba como receber
NordVPN Meshnet
O Meshnet do NordVPN não exige que o usuário utilize um VPN para alterar o seu endereço IP. Ao invés disso, ele poderá rotear sua internet por meio de uma televisão ou notebook em casa. Para usá-lo , vai ser preciso baixar o NordVPN e configurar sua conta.
Depois de realizar o download da plataforma em um notebook, faça o login e ative o botão Meshnet, posicionado no lado esquerdo da tela.
Já na caixa de diálogo que vai ser exibida, selecione “turn on Meshnet”. Isso, para possibilitar o roteamento do tráfego, clique em “rotear tráfego”. Então, será mostrado uma lista de dispositivos que podem ser ativados, ou seja, todos aqueles que podem ser conectados à sua conta NordVPN.
Além disso, para adicionar os dispositivos externos, poderá ser enviado convites diretamente pelo aplicativo NordVPN, clicando em “Link Devices” e digitando o e-mail da pessoa que irá receber o convite. Assim, logo quando o destinatário aceitar o convite, ele se juntará ao Meshnet. Vai ser permitido até 10 dispositivos de uma única conta Meshnet e até 50 dispositivos externos.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.