Conheça as técnicas mais utilizadas pelos ladrões e saiba quais golpes são usados para roubar carros

05/03/2024 às 13h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Veja as técnicas e golpes usados pelos ladrões para roubar carros (Foto Getty Images/iStockphoto)

O IVR (Índice de Veículos Roubados) é um estudo realizado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) que analisa apenas carros que possuem seguro. Juntamente com os dados das Secretarias de Segurança Pública, é possível ter um panorama de quais carros, de períodos em períodos, estão sendo mais roubos em todo o país de uma forma geral. Por isso, vamos te falar quais são os carros mais desejados pelos ladrões e também vamos te explicar as técnicas mais utilizadas para roubar.

Atenção: Uber anuncia FIM de serviços em novo país e motoristas e clientes ficam em choque

Fico atento(a) aos golpes dos ladrões

Saiba como aumentar os seus ganhos com a restituição do Imposto de Renda; siga essas dicas

Primeiro, é importante ter em mente quais as técnicas mais usadas pelos ladrões, então vamos começar pelo golpe do retrovisor. Isso acontece, enquanto você está dirigindo e, de repente, outro motorista aponta para o seu retrovisor, indicando que algo está errado. Você para o carro para verificar, e é nesse momento que os ladrões agem, aproveitando-se da sua distração.

Neto entrega verdade e revela culpado pela eliminação do Corinthians em rede nacional

LEIA TAMBÉM:

Outro método bastante conhecido é o golpe da moeda. Os ladrões colocam uma moeda na brecha da porta do carro e quando você tenta travar o veículo usando o controle remoto, a presença da moeda impede que a trava funcione corretamente. Então, você se afasta, pensando que o carro está seguro, enquanto ele fica aberto e à mercê dos criminosos.

Lista dos carros considerados mais roubados pelos ladrões no Brasil (Imagem Reprodução Internet)

Lista dos carros considerados mais roubados pelos ladrões no Brasil (Imagem Reprodução Internet)

Leila Pereira não esconde mais verdade e fala sobre decisão final de um possível SAF no Palmeiras

Saiba como se proteger:

Atenção: cartão com aproximação pode ser perigoso; saiba os cuidados que se deve tomar nas ruas

  • Fico atento(a): antes de sair do carro, sempre dê uma olhada ao redor. Se alguém tentar chamar sua atenção para o retrovisor ou qualquer outra parte do carro, não se desespere e fica atento(a);
  • Confira as travas: após travar o veículo, teste a porta para garantir que ela realmente está trancada;
  • Mantenha distância: ao parar no trânsito ou em semáforos, mantenha uma distância segura do veículo à frente, permitindo manobra de fuga caso seja necessário;
  • Não se distraia: em estacionamentos, preste atenção ao seu redor. Locais isolados são especialmente propensos a abordagens de criminosos.

Saiba quais são as melhores apostas de cortes de cabelo para 2024 e esbanje elegância

Veja quais são os carros mais roubados no Brasil:

Hidratação profunda: siga essas dicas e veja como salvar o seu cabelo após uma descoloração

  • Volkswagen Gol,
  • Fiat Uno,
  • Chevrolet Onix,
  • Ford Ka,
  • Chevrolet Corsa,
  • Hyundai HB20,
  • Fiat Palio,
  • Volkswagen Fox,
  • Toyota Hilux,
  • Chevrolet Prisma.
Veja como se proteger para não cair em golpes (Foto: Reprodução/ Helvio Romero/ Estadão Conteúdo)

Veja como se proteger para não cair em golpes (Foto: Reprodução/ Helvio Romero/ Estadão Conteúdo)

De acordo com o levantamento, os modelos são alvos por causa do grande mercado de peças, facilidade de revenda e, em alguns casos, graças a uma menor proteção contra roubos. Por isso, para evitar ser uma vítima dos ladrões que vem assustando os brasileiros, alguns cuidados são cruciais. É importante considerar que a maioria dos crimes ocorre durante a noite, geralmente às quintas-feiras.

Governo toma decisão final e idosos recebem pacote de benefícios especiais; confira lista completa

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.