Acredite se quiser, mas não precisa de carteira de motorista para dirigir estes modelos
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento fundamental para se dirigir de acordo com a lei em todo o território nacional, mas o uso do documento tem suas exceções e poucos condutores sabem disso.
Alguns veículos de duas rodas e com características específicas não precisam da CNH para serem conduzidos, desde que se adequem a certos critérios bem específicos na lei, sejam eles os ciclomotores ou veículos não motorizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estes veículos são vistos como uma forma de mobilidade bem mais prática, econômica. Vale destacar que elas e outras ainda prezam pelo controle do meio ambiente, como opções de sustentabilidade, ainda mais pensando nas grandes metrópoles cheias de tanta poluição veicular.
A alternativa destes veículos são bárbaras em vantagens, ainda mais pensando no ponto de vista que não será necessário passar por exames e testes chatos para tirar a CNH, além de economizar no bolso diante dos caros CFC (Centro de Formação de Condutores).
Entenda então quais são os veículos exatos, como por exemplo as bicicletas elétricas, que podem ser conduzidas sem necessidade alguma de tirar uma carteira de motorista, dentre elas, se detacam modelos como a Zero Luna, a Loop K1, a Tailg Dyfly, e a Caloi Mobylette Elétrica.
Qual a diferença entre a CNH e ACC?
A principal diferença entre a carteira ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é que a ACC é uma autorização bem específica para se conduzir os veículos ciclomotores, enquanto a CNH permite a condução de uma variedade de veículos mais ampla, seja automóveis, caminhões e outros.
