Vampeta compartilha sua visão sobre o próximo Brasileirão, descartando o Corinthians como favorito e apontando times que, segundo ele, podem desafiar as expectativas e surpreender na competição
No cenário atual do futebol brasileiro, marcado por um elevado grau de competitividade e por equipes investindo pesadamente em reforços, o Corinthians se encontra em uma posição desafiadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um recente debate no programa “Canelada”, transmitido pela Jovem Pan, Thiago Asmar, também conhecido como Pilhado, e o ex-jogador Vampeta analisaram o panorama das forças dentro do futebol nacional. O Corinthians foi colocado um degrau abaixo de times como Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Botafogo e Fluminense, destacando a qualidade e profundidade dos elencos desses clubes.
“É difícil esse Corinthians, com o elenco que tem, ganhar títulos neste ano. Há muito tempo eu não vejo o futebol brasileiro tão forte. O Galo tem Scarpa, Bernard, que vai chegar no meio do ano, Paulinho, Hulk, Zaracho e companhia. O Palmeiras tem a mesma base de sempre”, disparou.
Atlético-MG conta com Scarpa no elenco (Foto: Reprodução/Instagram)
LEIA TAMBÉM!
Pilhado enfatizou que o cenário atual é particularmente difícil para o Corinthians, dada a qualidade dos adversários. Ele citou o Atlético-MG, com jogadores do calibre de Scarpa e Hulk, e o Flamengo, que continua fortalecendo seu elenco com adições como De La Cruz. Além disso, mencionou o Botafogo e o Fluminense como equipes que têm se destacado no mercado da bola, aumentando ainda mais a competitividade do cenário nacional.
Outros clubes que podem surpreender
Vampeta, por sua vez, lembrou que clubes como Bahia e Fortaleza, que também fizeram movimentos importantes no mercado, não devem ser subestimados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
António Oliveira é o novo treinador do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar da recente melhora no desempenho do Corinthians sob o comando do técnico António Oliveira, Vampeta expressou ceticismo quanto às chances do clube de lutar pelo título do Brasileirão. Ele argumentou que, dada a natureza do campeonato de pontos corridos e a força dos adversários, o Corinthians precisaria de reforços significativos para ser um candidato ao título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Vampeta viu uma oportunidade na Copa Sul-Americana. Ele sugeriu que, devido ao formato de mata-mata e ao nível variável dos adversários, o Corinthians poderia ter uma chance real de conquistar esse título internacional.
