Vai na Fé: Sol vira evangélica após dor imensa: ‘Morreu sem perdoar’
19/01/2023 às 21h07

Em Vai na Fé, consternada, Marlene (Elisa Lucinda) decidirá ter uma conversa séria com Sol (Sheron Menezzes) depois que a filha assinar contrato com Lui Lorenzo (José Loreto). Ela ficará com medo que a filha volte a ser como era em seus tempos de jovem. Então, um flashback exibirá a jovem no passado, escapando por uma janela para ir até um baile funk. Na cena, o pai e a mãe dela ficarão sabendo que ela havia feito uma tatuagem no cóccix.
Rafa Kalimann não poderá trabalhar em Vai na Fé e cria problema na Globo
“Seu pai morreu sem te perdoar”, afirmará a cozinheira. A vendedora de quentinhas responderá que carregará a culpa eternamente, mas que aprendeu a lição, se arrependeu a aceitou Jesus em seu coração. “Confia em mim, por favor”, implorará a mocinha.
A autora Rosane Svartman apresenta uma família evangélica extremamente conservadora em Vai na Fé. Apesar de Sol ter 40 anos de idade, Marlene e Carlão (Che Moais) viverão diversas cenas mostrando que a personagem principal pode “voltar ao que era”. Os dois mostrarão frequentemente que não aprovam nem um pouco o lado de curtição da herdeira.
Até o momento, não será mencionado nenhum erro envolvendo o uso de drogas ou outros tipos de deslizes, apontando apenas o fato de ir ao baile e fazer uma tatuagem como condenações à jovem. O que acabará colocando medo na mãe será uma lembrança de quando a personagem de Elisa Lucinda aprendeu a andar de patins há 20 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
O marido morto de Marlene, Gonzaga, surgirá durante uma outra lembrança dela em Vai na Fé: “Esquentando leite a essa hora, coração”, questionará o homem.
Em seguida, a mãe de Sol comentará durante o flashback que não está conseguindo dormir, acreditando fielmente que Solange está escondendo algo dela. “Ela se recusa a dizer quem é esse tal que deu o patins”, dirá ela, quando escutará um estrondo muito grande. Com medo de ser algum ladrão, o marido pegará uma panela e irá em direção ao banheiro da residência a fim de verificar a situação.

Vai na Fé: Sol vira evangélica após dor imensa dos pais Foto: Reprodução
Isso porque Sol terá ficado presa ao tentar sair pela janela basculante, com a calça rebaixada, mostrando uma tatuagem feita na região do cóccix. Com isso, o pai da jovem berrará perguntando onde ela pensa que vai, e citando o desenho em seu corpo. “Isso é uma tatuagem? Misericórdia!”, comentará Marlene, ainda presente na memória em Vai na Fé.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.