Raul Togni Neto, mais conhecido apenas como Raulzinho é um jogador brasileiro de basquete profissional que atualmente joga no Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, além disso, o atleta de 31 anos, que também fazia parte da Seleção Brasileira de Basquete, está oficialmente fora da Copa do Mundo após sofrer uma ruptura no tendão durante o jogo contra o Irã, neste sábado (26).
Philippe Coutinho chega a acordo final com Al-Duhail e decisão de jogador vem à tona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O armador sofreu ruptura do tendão patelar do joelho direito durante o terceiro quarto da vitória do Brasil sobre o Irã, e está fora da Copa do Mundo de basquete. O jogador que deixou nesta temporada o Cleveland Cavaliers, da NBA, não atuava pela seleção brasileira há sete anos.
Corinthians fica a um gol de conquistar marca histórica na arena e torcedores se animam
RAULZINHO ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE
Decisão: Presidente da Federação Espanhola é suspenso provisoriamente pela Fifa
LEIA TAMBÉM!
Para quem não acompanhou a partida, Raulzinho sofreu uma queda no início do terceiro quarto e foi atendido ainda na quadra, com suspeita de lesão. Ele foi levado de maca ao hospital em Jacarta, na Indonésia, onde o Brasil joga a primeira fase do Mundial. A lesão foi confirmada em exame de ressonância magnética feita minutos depois no hospital oficial do evento, sob orientação e acompanhamento do diretor de saúde e médico da seleção brasileira, Carlos Vicente Andreoli.
Sampaoli recebe comunicado de última hora e é obrigado a fazer mudanças drásticas do Flamengo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso atleta foi imobilizado, já está no hotel com a delegação e sob os cuidados do departamento médico do Brasil. Com o diagnóstico, o armador está fora do restante da Copa do Mundo e, neste momento, a CBB trata das questões logísticas do atleta de basquete. A seleção masculina de basquete do Brasil estreou muito bem e venceu com tranquilidade, por 100 a 59.
Marcos Rocha bate martelo sobre seu futuro e notícia deixa Textor do Botafogo surpreso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de basquete da seleção brasileira, Lucas Dias chorou após seu companheiro de equipe deixar a quadra chorando depois de lesão no joelho (Foto: Fiba)
Leila Pereira é pega de surpresa e recebe resposta final de craque do Palmeiras após proposta
Entretanto a saída do armador afetou bastante o emocional da a seleção. O time sentiu a saída do atelta, não apenas no desempenho em quadra. O ala-pivô Lucas Dias, em particular, ficou muito abalado com a lesão do armador e chorou no banco de reservas.
Dono do PSG toma decisão final e compra titular do Santos por R$ 126 milhões; veja quem
É importante ressaltar, que a seleção brasileira está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Na primeira fase, o Brasil enfrenta os três rivais. Então, os dois melhores avançam para a segunda fase.