O martelo foi batido! Após ser implementado no final de 2022, a emissão do novo RG (Registro Geral) agora se tornou obrigatória. Desse modo, todos os cidadãos brasileiros devem aderir a nova versão até 6 de novembro de 2023.
Deste dia em diante, os novos padrões da Carteira de Identidade Nacional (CIN), ou novo RG, devem, obrigatoriamente, ser adotados pelos órgãos expedidores de documentos. A medida segue determinação do decreto federal, que emite a nova versão para ampliar a segurança e identificação de cidadãos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Martins solta tudo, revela motivo para má atuação do Palmeiras e ‘acaba’ com a casa do Santos
NOVO RG
No entanto, não é preciso se desesperar. A versão atual do RG continuará válida até 28 de fevereiro de 2032. Com isso, os brasileiros podem migrar gradualmente para a nova versão do RG. Por outro lado, pessoas com 60 ou mais, possuem a opção de não alterar o documento, caso não queiram..
Como novidade, o novo RG recebeu uma versão digital, que pode ser consultada pelo portal gov.br. Com a função, cidadãos podem acessar rapidamente o documento, caso tenham o esquecido em casa e precisem apresentá-lo.
LEIA TAMBÉM!
Luto: Estrela da série Toma Lá Dá Cá teve morte chocante ao desistir de lutar contra câncer
Além disso, o novo RG contará com as seguintes mudanças:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Padronização;
- Versão digital;
- QR Code;
- Inclusão de novas informações como grupo sanguíneo, cadastros de doadores de órgãos, nome social e mais;
- Identificação estadual.
Atualmente, 11 estados já estão emitindo a nova versão do documento. São eles: Acre; Alagoas; Goiás; Mato Grosso; Minas Gerais; Pernambuco; Piauí; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Bomba em Vai na Fé – Após assumir namoro oficialmente, Hugo é obrigado a trair Jenifer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Modelo do novo RG. Foto: Reprodução/Internet
