Já não é mais novidade para ninguém que diversas empresas acabam tendo um fim não muito agradável e foi isso o que aconteceu com a empresa Shefa. Para quem não sabe, a instituição é bastante conhecida em São Paulo e vinha enfrentando diversas dificuldades. No entanto, surpreendendo a todos, a empresa não conseguiu dar a volta por cima e teve falência decretada pela Justiça.
CNH gratuita? Saiba o que fazer para conseguir a sua carteira sem precisa pagar nada por isso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, a Justiça de São Paulo decretou a falência de mais uma empresa. Dessa vez, foi uma famosa marca de leite. Na decisão, o juiz do caso apontou fraude no processo de recuperação judicial como uma das razões para ordenar a falência do negócio.
Lugares impróprios? Saiba onde você NUNCA deve colocar o seu celular em hipótese alguma
FALÊNCIA É DECRETADA PELA JUSTIÇA
LEIA TAMBÉM!
A Shefa é um laticínio que está no mercado desde os anos 70. Entretanto, há cerca de cinco anos, entrou com um pedido de recuperação judicial, alegando uma dívida de R$ 222,5 milhões. De acordo com o juiz, os proprietários da empresa não agiram em prol dela nos últimos anos.
Atualização de última hora sobre situação de Michael com o Grêmio é exposta e causa surpresa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O magistrado apontou indícios de que o atual dono da companhia atuava como um laranja de um outro empresário. Ele tinha, ao mesmo tempo, um papel de garantidor das dívidas do laticínio e de credor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão do juiz da 1ª Vara do Foro de Amparo apontou três grandes questões que caracterizam a fraude na recuperação da Shefa. Além do proprietário ser um laranja para a empresa garantidora, ela tinha como principal objetivo lucrar com empréstimos disfarçados para o laticínio do qual tinha controle.
Grêmio avança nas negociações e Renato Gaúcho está perto de receber novo reforço no clube
A famosa empresa, Shefa teve falência decretada pela Justiça (Foto: Reprodução)
Andrés Rueda não facilita, faz contra proposta para vender atacante do Santos e exige R$ 80 milhões
Outro ponto é que as confissões de dívidas durante o processo tinham como foco favorecer o grupo com ligações com a garantidores e não proteger a saúde financeira da companhia. Diante disso, o juiz decidiu decretar a falência da Shefa, entretanto, manteve o negócio ativo para diminuir os impactos para todos os envolvidos.
Notícia inesperada sobre desejo de Mano Menezes vem à tona e diretoria fica sem saída