Urgente! Banco do Brasil faz decreto inesperado e pega população de surpresa com decisão
23/07/2024 às 17h00
Banco do Brasil é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações. É um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro, tendo como acionistas, para além da União, capital estrangeiro, livre capital nacional e ações em tesouraria, isso também faz com que ele ajude os beneficiários de diversos programas, como a possibilidade de uma conta poupança e os seus benefícios.
Banco do Brasil solta decreto inesperado para quem tem conta poupança
Para a felicidade dos brasileiros, os titulares das contas poupança terão acesso a um conjunto específico de serviços, incluindo saques, emissão de extratos e transferências via DOC ou TED, sujeitos a limites variáveis. Para depósitos que excedam esses limites, taxas aplicáveis serão ajustadas com base no saldo mantido na conta. Essa reformulação dos serviços de poupança inclui um pacote de benefícios pensado para estimular maiores depósitos, oferecendo descontos de até 100% em tarifas para saldos superiores a R$ 80 mil.
Corinthians reage, se aproxima de patrocinadora e reforço de peso pode chegar em breve
É importante deixar claro que, a poupança do Banco do Brasil antiga é definida pelos depósitos realizados antes das alterações regulatórias de 2012. Esses depósitos continuam a render com base na fórmula original, que inclui a Taxa Referencial (TR) adicionada a um percentual fixo de 0,5% ao mês. Essa estrutura de remuneração permanece inalterada para os depósitos feitos até o início de maio de 2012.
Bomba! Justiça toma decisão e nega recurso para que Robinho fique menos tempo preso
LEIA TAMBÉM:
● Itaú comunica 27/09 sobre novo golpe que acerta CPFs e choca clientes
● Saiba o segredo para conseguir empréstimo no Nubank e pagar somente após 3 meses
● Mais de R$6,5 bilhões em dinheiro esquecido estão à espera dos brasileiros; veja como sacar
Por outro lado, a poupança nova surgiu a partir da mudança regulatória e adota um esquema de cálculo de rendimentos distinto. Nesse modelo, o rendimento da poupança nova é ajustado de acordo com a taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia. Quando a Selic é igual ou inferior a 8,5% ao ano, o rendimento é de 70% da Selic mais a TR. Se a Selic ultrapassar 8,5%, a remuneração volta ao modelo antigo de 0,5% ao mês mais a TR.
Sendo assim, uma diferença entre as duas versões da poupança reside na metodologia de cálculo dos rendimentos. Sob condições econômicas específicas, principalmente quando a taxa Selic é menor que 8,5% ao ano, a poupança antiga tende a oferecer uma remuneração mais atrativa do que sua contraparte mais recente. Tendo isso em vista, esse cenário coloca os detentores da poupança antiga em uma posição vantajosa, com rendimentos potencialmente maiores.
Martelo batido! Anvisa mantém proibição de produto famoso e brasileiros precisam se adaptar
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉