Fim: Uma das maiores empresas do Brasil comunica o encerramento das atividades

05/06/2023 às 17h36

Por: Bruno Silva
Empresa comunicou fim de atividades (Foto: Reprodução)
Empresa comunicou fim de atividades (Foto: Reprodução)

Empresa brasileira teve fim de atividades confirmada

A empresa Languiru, que fica sediada em Teutônia, no Rio Grande do Sul, acabou confirmando o encerramento das atividades de suinocultura e bovinocultura de corte como parte de uma reestruturação. A cooperativa é uma das principais do país e enfrenta uma série de crise econômica.

Apesar de ter registrado um faturamento de 2,76 bilhões no ano passado, a empresa encerrou o período com um prejuízo de 123 milhões e uma dívida líquida de R$ 780 milhões. Além do encerramento das atividades mencionadas, a empresa também vai iniciar negociações para a venda de sua rede de varejo, o que acabará resultando em demissões em massa.

+ Grande banco anuncia falência, os seus clientes foram pegos de surpresa e estão apreensivos sobre o dinheiro

Fábio Secchi, vice-presidente da cooperativa, disse que caso exista interesse de alguma empresa no negócio, os funcionários vão ter a oportunidade de continuar trabalhando para a nova organização, com o objetivo de preservar pelo menos a cadeia avícola.

Também está previsto a negociação de um dos frigoríficos localizados em Teutônia, RS. Para agravar ainda mais a situação, a Languiru disse que a venda ou encerramento de suas unidades de agrocenter, supermercados, farmácias e postos de combustível também fazem parte do plano de reestruturação da empresa.

LEIA TAMBÉM:

NÃO É A ÚNICA

Recentemente, outra grande empresa brasileira acabou anunciando que abriu falência. A empresa em questão trata-se da Mobra, a mesma possui 42 anos de existência no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Com a falência da empresa, a vida de 2.500 funcionários foi afetada.

+ Atenção contribuinte: Saiba quais as consequências para quem deixou de declarar Imposto de Renda esse ano

Nos últimos anos, outras grandes empresas brasileiras enfrentaram dificuldades financeiras e tiveram que adotar a recuperação judicial, como a Itapemirim e a Ricardo Eletro. Mas, em alguns casos as empresas não foram capazes de melhorar a situação e tiveram que decretar falência de vez.

Empresa Mobra comunicou falência aos seus funcionários (Foto: Reprodução)

Empresa Mobra comunicou falência aos seus funcionários (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.