Um Lugar ao Sol: Saiba porque Nicole aceita humilhação de boy lixo
03/12/2021 às 9h39
Nicole (Ana Baird) tem causado revolta por aceitar algumas humilhações para se encontrar com um boy lixo em Um Lugar ao Sol. A ruiva chegou até a sair escondida pela janela do embuste para que os amigos não o vissem com uma mulher gorda. Especialistas afirmam que a permissividade de Nicole às situações são justificadas pela baixa autoestima.
+Quanto Mais Vida, Melhor!: Marcos Caruso e Elizabeth Savalla descartam repeteco de casal
“Ela pode explicar muito o padrão de relacionamento. Muitas vezes, essa mulher já vem de uma construção sobre si mesma muito ruim”, afirma Fabíola Luciano, psicóloga, em entrevista ao Notícias da TV. “Muitas vezes, a mulher não acredita em si e acha que precisa pagar qualquer preço na relação, quase como se fosse um um favor ter uma pessoa ao seu lado”, acrescenta.
+Um Lugar ao Sol: Descoberto, Christian vira ladrão e lida com pior pesadelo
Nicole aparece em uma das cenas deixando o quarto de um rapaz pela janela após uma transa, a pedido dele, que não quer que os amigos que estão na sala o vejam ao lado da humorista. Ele acaba dando uma desculpa esfarrapada, que a artista de stand up finge acreditar, mas não consegue esconder a decepção.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Após alguns dias, o cara liga novamente para Nicole, já tarde da noite, e a convida para ir à casa dele de novo, mas desta vez ela não aceita nem entrar, nem sair pela janela. Contudo, ela ouve o embuste e os amigos debochando de sua forma física.
Para Fabíola, o histórico de vida da personagem pode justificar a falta de confiança em si mesma na trama. “A autoestima não é só relacionada à aparência, é a forma como a pessoa se vê, é a forma como ela construiu o autoconceito. Então, quando isso vem já muito depreciado, às vezes, até no histórico de vida e criação, ela acaba acreditando que merece pouco e acaba tendo uma tolerância muito maior para comportamentos ou relacionamentos que não fazem tanto sentido, que são abusivos.”
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.