Um Lugar ao Sol: Cauã Reymond encara desafio para fazer valer aposta da Globo
01/11/2021 às 11h10
Cauã Reymond viu um raro convite se repetir em sua carreira: a chance de interpretar gêmeos na ficção. Ele sabia que seria um desafio e inicialmente o ator precisou superar a própria insegurança para fazer valer a aposta da Globo ao escalá-lo para viver os irmãos Christian e Renato em Um Lugar ao Sol, que estreia na próxima segunda-feira (8).
+Wagner Moura exalta Gilberto Braga e escolhe sua melhor novela
Cauã Reymond confessou ao Notícias da TV que a experiência anterior em Dois Irmãos (2017) não o preparou para o que enfrentaria na inédita das 21h: “Eu me jogo de cabeça em todos os personagens, mas apenas alguns se tornam parte de mim. E foi como se Christian e Renato tivessem entrado na minha corrente sanguínea e me feito entregar não só minha emoção, meu tempo e minha determinação, [mas também] uma parte enorme do que eu sou. Foi o maior desafio da minha carreira.”
Já com frio na barriga por estar longe do gênero há seis anos, desde A Regra do Jogo (2015), Cauã Reymond assume que subestimou a encrenca que meteu na estreia de Lícia Manzo no horário nobre da emissora.
+Neymar é flagrado curtindo festa de Halloween ao lado de Bruna Biancardi
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Não foi tanto tempo assim, mas eu estava muito inseguro e, para piorar, não tinha imaginado o tamanho do desafio. O Maurício Farias [diretor artístico] foi uma das pessoas com que eu mais dividia a minha ansiedade, minha angústia e minhas decepções sobre como encarar esse anti-herói”, afirma.
A pandemia foi um fator para também bagunçar a cabeça de Cauã Reymond, já que a produção ganhou um ritmo inesperado. Para facilitar o trabalho da produção em meio aos protocolos de segurança, as cenas foram gravadas fora da ordem, contemplando passagens de até 30 capítulos.
Renato, que tomará o lugar do irmão na trama, após uma tragédia, não é exatamente o tipo de personagem que Cauã Reymond está acostumado a dar vida em suas novelas.
“Ele está sempre reagindo aos acontecimentos, mas não necessariamente de uma forma verborrágica. Todos os meus protagonistas tinham muitas falas, mas dessa vez eu fiquei mais calado. Eu dependia muito da sutileza da direção para ajudar a construir essa história mesmo em silêncio”, acredita.
Cauã Reymond agora espera a resposta do público pra saber s o trabalho valeu a pena. “É muito fácil falar só depois do êxito, mas é bonito quando a gente passa por um processo desse e sai dele mais forte. Eu amadureci como indivíduo também”, arremata ele.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.