Um Lugar ao Sol: Ana Beatriz Nogueira rejeita comparações à Eva, de A Vida da Gente

10/11/2021 às 8h28

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Ana Beatriz Nogueira, intérprete de Elenice em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)

Nos primeiros capítulos de Um Lugar ao Sol, Ana Beatriz Nogueira roubou a cena por conta da obsessão de Elenice por Renato (Cauã Reymond). Contudo, a atriz não acha que a nova vilã das nove seja igual à Eva – mãe megera de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) em A Vida da Gente (2011).

+Domingão com Huck terá histórias sobrenaturais, reformas e muito choro em 2022

Uma década após a exibição da novela recentemente reprisada devido à pandemia, Ana Beatriz Nogueira volta a trabalhar com Lícia Manzo. A atriz afirma ao Notícias da TV que vê semelhanças entre as antagonistas, mas não são exatamente a mesma pessoa.

“Alguns personagens podem ser feitos outras vezes por outro viés. Estamos falando de mulheres fora da curva, que têm o egoísmo em comum, incapazes de ver o outro e que projetam os seus desejos em cima dos filhos. Ao mesmo tempo que se aproximam, elas também são absolutamente diferentes”, declara Ana Beatriz Nogueira.

+‘Primeiro amor’ de Marília Mendonça faz homenagem para cantora: “Ela cantando pra mim”

LEIA TAMBÉM:

Ana Beatriz Nogueira frisa que não poderia repetir Eva exatamente nem se quisesse. “Às vezes, a gente até percebe uma característica em comum, mas o tempo passa. Eu, pelo menos, já não sou mais a mesma criatura. Nós trazemos um novo olhar, um novo approach [aproximação]”, ressalta.

A atriz aponta que Elenice não é tão fria e calculista quanto Eva, que premeditou cada empecilho no caminho das filhas. “Ela planeja, sim, algumas situações, mas só até a página dois. E como é ruim de cálculo, tem que improvisar”, analisa.

Ana Beatriz Nogueira, intérprete de Elenice em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)

Ana Beatriz Nogueira, intérprete de Elenice em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)

A personagem também não fará só o público passar raiva, pois há uma veia cômica na produção. “Ela traz um pouco de humor mesmo nas situações mais trágicas, não por conta de uma tirada ou outra, mas por fazer aquilo tudo beirar ao absurdo”, completa Ana Beatriz Nogueira.

Elenice também não é lá muito esperta, diferente de Eva que antecipava cada movimento das pessoas para estar sempre um passo a frente: “Estamos falando de uma mãe que não vai perceber nem que há uma outra pessoa se passando pelo próprio filho, porque ela nunca enxergou o Renato de verdade. Ela tem olhos apenas para o homem que inventou dentro da cabeça dela, então todas as mudanças vão passar batidas”

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.