Última fase de Gênesis será exibida: José do Egito
Thalia Alencar
Novela Gênesis (Reprodução/Record)
Nesta segunda-feira (30), após o Jornal da Record, estreia a sétima e última fase da novela “Gênesis”, José do Egito, que também está começando suas gravações finais. O ator Juliano Laham interpreta o protagonista, José.
“Gênesis” está agora apenas com duas frentes nos estúdios da Casablanca no Rio de Janeiro. De acordo com a previsão da equipe, o “acampamento” será desarmado, no máximo, em quinze dias.
Nesta última etapa da superprodução bíblica, o personagem principal é um jovem injustiçado que é e vendido por seus próprios irmãos e se torna escravo no Egito. Mas que posteriormente será recompensado pelo Senhor. O filho de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo), terá um caminho longo a ser seguido.
Trata-se de uma história de superação. No Egito, o rapaz irá de miserável a governador, homem de confiança do Faraó, graças a sua perseverança, honestidade, inteligência e amor a Deus.
José tem onze irmãos e uma irmã, mas é o filho preferido de Jacó, e em determinado momento presenteia o filho com o casaco colorido, despertando ainda mais inveja aos irmãos. Por ser muito querido pelo pai, ele é odiado pelos irmãos que defendiam a progenitura de Rúben (Felipe Cunha).
Acaba vendido como escravo por seus irmãos, mas o que eles não sabiam é que o mal que fizeram se tornaria em bem. José assume o segundo posto mais poderoso de todo o Egito e anos após eles acabam se reencontrando.
Juliano Laham em Gênesis (Reprodução/Record)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das autoras de “Gênesis”, Raphaela Castro conta que, apesar de milenar, a trama da fase José traz elementos contemporâneos:
“Os conflitos de José podem estar descritos nos tempos bíblicos, mas sem sombra de dúvida, é um espelho dos que muitos vivenciam nos dias atuais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes desta fase final de, “Éden”, “Dilúvio”, “Torre de Babel”, “Ur dos Caldeus”, “Abraão” e “Jacó” foram responsáveis por movimentar centenas de profissionais e garantir a vice-liderança isolada na maior parte do país. Em alguns momentos, inclusive, liderou a audiência.