Uber revela lista de carros que serão banidos do aplicativo

10/08/2023 às 14h56

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Motorista com app da Uber em celular (Foto: Reprodução)

A Uber, líder no segmento de transporte privado, anunciou recentemente modificações na lista de carros aceitos nas categorias mais sofisticadas do seu aplicativo. A empresa divulgou essas alterações, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2024 nas categorias Black e Confort.

Conforme a companhia, a seleção dos modelos autorizados levou em consideração o espaço interno do veículo e as dimensões do compartimento de bagagem, que deverá comportar no mínimo 300 litros. Ademais, a Uber informou que estabeleceu os critérios de seleção com base em pesquisas realizadas entre seus usuários e motoristas parceiros.

Quais as mudanças na categoria Black da Uber?

Pegeout 2008 (Foto: Reprodução)

Peugeout 2008 (Foto: Reprodução)

A categoria Black representa a alternativa mais requintada e com um valor mais elevado dentro do aplicativo. Mantendo as exigências presentes na Comfort, a Black também agrega certas restrições quanto à coloração do carro. A partir de agora, apenas as tonalidades preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco serão aceitas.

Outro critério para estar habilitado a operar na categoria Black é que o condutor deverá ter realizado mais de 100 corridas na plataforma em diferentes categorias, além de manter avaliações de alto nível.

Sob as novas diretrizes, veículos como Land Rover Freelander, Suzuki Grand Vitara, Toyota Hilux, Peugeot 2008, Audi RS 7, Toyota Corolla Fielder e Mitsubishi Pajero TR4 não serão mais aceitos. É importante salientar que a categoria Black está disponível somente em metrópoles de grande porte, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

A categoria Comfort da Uber é notória por disponibilizar carros de maior capacidade aos seus passageiros. Nessa opção, o usuário personaliza a experiência, ajustando a temperatura interna e optando por um percurso silencioso, se preferir.

Para atender às necessidades dessa categoria, os veículos devem estar equipados com ar-condicionado, possuir quatro portas e acomodar até cinco pessoas. Além disso, o motorista precisa ostentar uma avaliação positiva na plataforma.

Com a introdução destas novas diretrizes, carros previamente aceitos nessa categoria, como Ford Edge, Honda Fit, Chevrolet Blazer, Honda CR-V, Volkswagen Voyage e Caoa Chery Tiggo Pro, não estarão mais autorizados.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.