Uber envia comunicado URGENTE para usuários do aplicativo

12/07/2023 às 19h30

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Motorista com app da Uber em celular (Foto: Reprodução)

A relação entre motoristas do Uber e passageiros tem sido objeto de polêmica recentemente, levando a empresa a emitir um alerta para tentar resolver essa questão.

O Uber foi lançado nos Estados Unidos em 2009 com o objetivo inicial de oferecer um serviço semelhante ao de táxis de luxo. Atualmente, a empresa expandiu sua atuação para vários países ao redor do mundo e se tornou conhecida por fornecer serviços de caronas remuneradas.

No Uber, os motoristas têm acesso à localização dos clientes por meio do aplicativo, o que permite buscá-los e levá-los ao destino solicitado na corrida. O serviço do Uber é conhecido por sua conveniência e opções de baixo custo, facilitando a vida de muitas pessoas.

Trabalhadores ficaram frustrados com valor total do lucro do FGTS; veja até quando pode sacar

Recentemente, alguns usuários do Uber relataram constrangimentos ao solicitar uma corrida pelo aplicativo. Nas redes sociais, eles compartilharam experiências em que os motoristas pediram que apenas os bancos traseiros do veículo fossem ocupados por um grupo de quatro pessoas, deixando o assento ao lado do motorista vazio. Essas situações geraram reclamações e discussões sobre a política de assentos no Uber.

LEIA TAMBÉM:

Mais sobre o UBER

Motorista de aplicativo da Uber (Foto: Reprodução/ Rebecca Maria/ Ag O Globo)

Além da exigência de ocupar apenas os bancos traseiros do veículo, alguns usuários também relataram ter sido cobrados valores adicionais para permitir a ocupação do assento ao lado do motorista por um quarto passageiro. Essa cobrança extra gerou indignação e insatisfação por parte dos passageiros, que consideraram a prática injusta e desfavorável.

Diante das controvérsias envolvendo o assunto, a Uber emitiu um comunicado para esclarecer a situação. Segundo a empresa, a restrição de passageiros foi estabelecida durante a pandemia da Covid-19, quando era necessário adotar medidas de segurança, como o distanciamento social e o uso de máscaras durante as viagens. No entanto, atualmente não existe nenhuma regra que proíba os motoristas de transportar quatro pessoas no veículo.

Além disso, a Uber ressaltou que os motoristas não estão autorizados a cobrar valores extras na viagem. Caso isso ocorra, os usuários são encorajados a denunciar o ocorrido por meio da plataforma, para que a empresa possa tomar as medidas necessárias. A Uber reafirmou seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade e seguro para todos os usuários e se comprometeu a investigar e tomar as devidas providências em relação às reclamações recebidas.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.