Uber divulga lista de carros que não vão ser mais aceitos pelo aplicativo no próximo ano
11/08/2023 às 21h13
Uber irá recusar alguns modelos de carros em sua plataforma em 2024
Foi divulgada a polêmica lista de carros que vão precisar deixar de rodar pelo aplicativo da Uber no próximo ano. Esse anúncio é feito anualmente e traz os modelos de carros que não vão ser mais aceitos nas categorias Black e Comfort.
De acordo com a empresa, a medida foi baseada em pesquisas junto aos usuários e tem como intuito, aprimorar a experiência dos passageiros. As modalidades Black e Comfort são conhecidas por proporcionar ganhos mais altos aos motoristas parceiros, e vão ter novos critérios para a aceitação de veículos no próximo ano.
Já aos motoristas da categoria Uber X, as diretrizes permanecem inalteradas: automóveis de 4 portas e capacidade para 5 pessoas, ar-condicionado e uma idade máxima de fabricação de 10 anos, com algumas cidades fixando esse limite em 8 anos.
Isso implica que a partir do próximo ano, apenas veículos com ano de fabricação a partir de 2014 serão aceitos na maioria das localidades brasileiras.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
A Uber também estabelece algumas proibições gerais para todos os tipos de viagem, incluindo a exclusão de carros com placas vermelhas, pick-ups, vans e caminhonetes, assim como veículos adesivados, sinistrados ou com modificações significativas no sistema de suspensão ou freios.
OS CARROS QUE NÃO VÃO MAIS SEREM ACEITOS PELA UBER
Nas categorias Comfort e Black, a plataforma determina requisitos como 4 portas, capacidade para 5 pessoas, ar-condicionado e um mínimo de 100 viagens completas. Além disso, os carros deve ter uma avaliação média dos usuários de pelo menos 4,85. A marca e a idade dos veículos podem variar conforme a cidade.
A empresa ainda enfatiza a necessidade de que os veículos aprovados para as categorias tenham espaço interno suficiente, com porta-malas com capacidade mínima de 300 litros. A medida visa atender às preferências e necessidades dos clientes.
Uma novidade que terá no próximo ano, será a possibilidade dos usuários personalizarem as suas corridas, escolhendo por exemplo, a temperatura do ar-condicionado, a estação de rádio preferida ou mesmo solicitando um trajeto silencioso.
A seguir confira a lista dos carros que não vão mais serem aceitos:
Uber Black:
Land Rover Freelander
Mitsubishi Pajero TR4
Suzuki Grand Vitara
Suzuki Vitara
Ford Edge
Ford Focus
Territory
Toyota Corolla Fielder
Toyota Hilux
Audi RS 7
Citroën C4L
Citroën C5
Peugeot 2008
Peugeot 408
Peugeot 508
Renault Fluence
Caoa Chery Tiggo 3X
JAC Motors T6
Lifan X60
Honda CR-V
Uber Comfort:
Land Rover Freelander
Chevrolet Blazer
Cobalt
Chevrolet Joy Plus
Honda CR-V
Honda Fit
Ford Edge
Ford Fiesta sedã
Focus
Ka sedã
Territory
Lexus ES
Volkswagen Voyage
Porsche Cayman
Fiat Bravo
Fiat Doblo
Grand Siena
Idea
Linea
Siena
Siena Attractive
Citroën C4 Pallas
Citroën C5
Geely EC7
Caoa Chery Tiggo 7 Pro
Caoa Chery Tiggo 8 Pro
JAC Motors J5
JAC Motors J6
iEV20
Lifan 530
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.