Novidade anunciada pela Uber vem dividindo opiniões
A Uber, juntamente com a Waymo, empresa de carros autônomos da Alphabet, dona do Google, anunciou que as empresas vão iniciar viagens e entregas com carros sem motoristas nos Estados Unidos.
As companhias confirmaram o começo da operação para este ano, iniciando pelo estado do Arizona. E como o Jornal do Carro noticiou, os veículos autônomos da Cruise, startup da General Motors, já receberam a autorização para rodar em São Francisco, na Califórnia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ SAIU AGORA: COMUNICADO para os trabalhadores registrados ANTES de 1994
Dessa maneira, a Uber abrirá em breve aos usuários a opção de viajar com carros sem motoristas humanos. Os modelos também vão ficar disponíveis para serviços de entrega em determinada área de Phoenix.
Por meio de um comunicado, a Waymo falou que a opção valerá para viagens de carro e serviços de entrega do Uber Eats. O co-presidente da empresa, Tekedra Mawakana, disse que a parceria tecnológica vai acelerar o crescimento da direção autônoma.
LEIA TAMBÉM!
+ A falência de famoso canal de TV que acaba de ser anunciada e o triste desabafo de famoso
Sendo assim, a Uber que é líder nas viagens de carros operados por humenos, oferece à Waymo “a oportunidade de alcançar ainda mais pessoas”, afirma Mawakana. Tudo é possível a partir de um emparelhamento de tecnologias disponíveis na frota de veículos elétricos da Waymo, em conjunto com a rede de clientes do aplicativo de corridas e entregas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o presidente da Uber, Dara Khosrowshahi, a direção autônoma vai se tornar parte da vida diária das pessoas. “A direção totalmente autônoma avança rapidamente e estamos entusiasmados em trazer a incrível tecnologia da Waymo para a plataforma Uber”, declarou ele.
Uber terá carros sem motoristas fazendo viagens e entregas (Imagem: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE