Uber aéreo chega no Brasil: Veja quanto custa uma viagem de helicóptero
08/08/2023 às 19h45
Agora os paulistanos podem se locomover na cidade por meio de helicópteros oferecidos em aplicativo
Os moradores de São Paulo agora contam com um novo serviço de mobilidade urbana aéreo, o mesmo foi lançado recentemente pela empresa portuguesa Omni Helicopters International (OHI). A mesma atua no ramo de helicópteros e disponibilizou a Revo no estado, que visa funcionar como uma espécie de “Uber aéreo”.
De acordo com o que foi informado pela OHI, o recurso vai servir como opção viável para quem deseja viajar, auxiliando os passageiros a se locomover entre os bairros mais nobres da capital paulista. Atualmente, quem precisa voar conta com a possibilidade de alugar uma aeronave por meio dos táxis aéreos, resultando em um custo mínimo bem salgado.
+ Usuários do YouTube são pegos de surpresa e triste notícia é dada a todos
Assim como os aplicativos de transporte terrestre, as viagens aéreas poderão ser solicitadas por meio do celular. O modo de pagamento também vai seguir o mesmo processo dos aplicativos de transporte tradicionais.
Aos que optarem pelo serviço, vão contar com concierge, além de carros e motoristas que levarão os clientes até o heliponto e que ainda vão cuidar das bagagens. Também é possível realizar viagens entre a Avenida Faria Lima e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, assim como até a Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O trajeto mais rápido que conecta o aeroporto à Faria Lima custará 3.500 reais. E quem pretender realizar a rota mais extensa, da Faria Lima até Porto Feliz, terá que pagar 5 mil reais.
+ Veja AGORA o calendário atualizado do pagamento de agosto do INSS
Essa, porém, vale dizer, não é a estreia da Revo aqui no Brasil, a empresa que presta auxílio a OHI já atua no território brasileiro com serviços offshore que contam com 90 helicópteros para atender as demandas da Petrobras e Shell.
Até então, a Revo está disponibilizando apenas dois helicópteros pelo aplicativo, mas, a organização está trabalhando para ampliar a frota em 12 aeronaves em até cinco anos.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.