Notícias

Famosa marca Tupperware passa por crise e pode declarar falência ainda este ano

Tupperware está vivendo uma forte crise e deve declarar falência (Imagem: Reprodução)

Tupperware está vivendo uma forte crise e deve declarar falência (Imagem: Reprodução)

Marca é famosa por conta das suas vasilhas de plástico

Bastante famosa devido as suas vasilhas de plástico, a marca internacional Tupperware Brands anunciou que poderá encerrar as suas operações ainda este ano. A marca alertou que não deve continuar o seu funcionamento por conta da previsão de liquidez inadequada para a sustentação das operações da marca.

O alerta foi dado na última sexta-feira (29), por meio de um documento apresentado ao regulador do mercado de capitais americano (SEC). A Tupperware apresentou um NT10-K em 29 de março notificando o atraso do pedido de 10K para o ano fiscal de 2023. O relatório anual exigido pelos reguladores, nos quais as empresas precisam apresentar detalhes sobre os principais riscos e as opiniões da gestão sobre os resultados mais recentes, incluindo performance financeira e gestão da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Descubra se o novo salário mínimo terá mudanças para idosos acima de 60 anos!

Ao contrário de grande parte das empresas em todo o mundo, a Tupperware se recuperou financeiramente durante a pandemia da COVID-19. O movimento aconteceu, pois, as pessoas de todo mundo começaram a cozinhar mais em casa, precisando assim comprar produtos da marca para guardar as sobras dos preparos.

Porém, as ações fecharam o mês de março a US$ 1,34, tendo uma queda de 33% no valor neste ano. E de acordo com a própria empresa, um dos principais fatores que influenciou a queda da empresa foram as continuas falhas materiais no controle interno dos relatórios financeiros.

LEIA TAMBÉM!

+ Saiba qual bônus os idosos poderão receber em 2024 e que deixará todos felizes!

Sem falar no desgaste das operações e situação financeira desafiante que também foram motivadores, resultando em falhas de recursos e competências, fatos que resultaram nos atrasos na apresentação dos seus relatórios anuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em relação aos 10K para 2023, a empresa afirmou que pretende concluir os seus processos e registrar o relatório “o mais rápido possível”. Porém, a marca completou também que “não pode haver garantia com relação ao momento de conclusão do pedido”. No começo de 2024, a Tupperware teve que manter a KPMG LLP como novo auditor independente, após a recusa de outras empresas.

Tupperware está em crise (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Sair da versão mobile