Triste perda, ator de Pantanal morreu aos 31 anos de idade
03/10/2022 às 13h08
Não é de conhecimento geral, mas uma doença avassaladora levou um ator de Pantanal desta vida aos 31 anos. Sua morte aconteceu em 1992, dois anos após a versão original da novela ir ao ar pela extinta TV Manchete. A perda do artista chocou o elenco e o Brasil, uma vez que foi por conta de uma enfermidade até então nova na geração daquele momento.
William Bonner começa Jornal Nacional com notícia urgente na Globo: “Manda prender”
João Alberto Pinheiro foi um dos artistas que fizeram parte da primeira versão de Pantanal. Na trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa, ele deu vida ao mordomo Zaqueu (que no remake da Globo passou a ser escrito Zaquieu e é interpretado por Silvero Pereira). Natural do Pará, ele se mudou para o Rio de Janeiro aos 20 anos para seguir a carreira de cantor. Com sua voz marcante, João Alberto se destacou no rádio e na TV. Em 1988, gravou o LP “Luar do Amor” pela Continental.
Mas seu destino tomou um rumo diferente quando Jayme Monjardim o conheceu, e apostou nele para o papel de Zaqueu. Ele ainda foi colunista social. Infelizmente, em 1992, apenas dois anos depois de conquistar o sucesso como o mordomo que se apaixona por Alcides (Ângelo Antônio na época), João Alberto Pinheiro faleceu. Com apenas 31 anos ele perdeu a luta contra um câncer no fígado, meningite e pneumonia, todos problemas decorrentes do vírus da AIDS.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Outro artista da Pantanal de 1990 que faleceu por complicações da AIDS foi Rubens Corrêa. O ator interpretou o deputado Ibraim na versão original da novela, personagem vivido por Dan Stulbach no remake da Globo. O veterano morreu em 1996 aos 64 anos de idade.