Depois de tanto tempo, Bia (Clara Buarque) desvendará o mistério em torno de Brisa (Lucy Alves) ter um DNA que indica que ela não é mãe de Tonho (Vicente Alvite) em Travessia. A estudante de Biologia vai ouvir a mulher falar de sua saga atrás de um parente de sangue, da previsão feita pela cigana e isso fará a profissional pensar na trama da Globo.
Amor Perfeito: Padre Severo é incapaz de segurar emoção e cai em prantos: “Tirei a vida de um homem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso começará quando Bia e Sara (Isabelle Nassar) estiverem preparando petiscos para uma reunião que acontecerá na quitinete de Dante (Marcos Caruso). A mocinha chegará ao imóvel com um prato típico do Maranhão.
Vai na Fé: Sem saída, Kate é obrigada a fugir para conseguir escapar de Theo
O professor dirá que precisa comprar granulado e pedirá que a maranhense o espere. A assistente de salão de beleza ficará sem jeito, mas concordará. Ela, então, contará à maquiadora sobre a perda dos direitos da maternidade após três exames de DNA darem negativo.
LEIA TAMBÉM!
Vai na Fé: Sol se abre e dá prova de amor para Lui ao voltar a ser criança: “Nunca vou esquecer”
“Já corri tudo: igreja, cartomante, cigana… Ficam botando coisa na minha”, contará. Sara vai perguntar se não pode ser um problema de família, um tipo de anomalia. Brisa responderá que é sozinha no mundo, sua mãe morreu no parto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adriel, do Grêmio, perde a paciência e dá soco em porta de vestiário após ser vaiado por torcida
A ex-lavadeira, então, falará que uma cigana disse que ela tinha um parente de sangue muito perto dela. Ela também relatará o episódio em que foi a uma igreja e um homem confirmou que esse parente existia no folhetim da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ronaldo aponta favoritos do Brasileirão e afirma quem será o jogador destaque de 2023
“Corri muito vidente, eles tudo confirmaram a cigana. Falaram que eu tinha esse parente que tava perto de mim e, quando chegasse, ia clarear tudo na minha vida! Ia me devolver o Tonho…”, continuará Brisa. Sara cogitará que pode ser alguém que já tenha morrido, como a mãe da mocinha.
VERDADE SOBRE DNA DE BRISA VEM À TONA EM TRAVESSIA
Corinthians toma decisão e oferece contrato longo para tentar convencer Tite a assinar com o clube
“Da última vez, então, não falou coisa com coisa”, dirá a noiva de Oto (Romulo de Estrela), referindo-se à cigana. Sendo assim, um flashback da profecia será exibido, ressaltando a parte em que a vidente falou: “Existem coisas que a gente pode mudar e coisas que não pode: se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu, de algum jeito ela mostra presença no mundo”.
Bia descobre verdade sobre DNA de Brisa na trama da Globo (Foto: Reprodução)
“Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?”, vai se interessar Bia, que estará na cozinha preparando brigadeiro. Brisa repetirá a frase profética dita pela mística. Bia, então, terá uma ideia do que pode estar acontecendo em Travessia.
“Acho que entendi! Que você pode mesmo ter um parente de sangue… Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA. Eu estava fazendo essa mistura aqui, olhando o leite se fundindo com o chocolate na panela, e me deu um insight: e se ela tivesse um gêmeo? Um gêmeo que não nasceu? Se eram dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?”, questionará na telenovela da Globo.
Amor Perfeito: Gilda bola nova armação e manda bandido atrás de Marê, mas acaba na pior
A explicação passará a ser estudada até Brisa descobrir que é isso mesmo: ela tem um condição genética rara chamada quimerismo, o que faz com que ela possua dois genes.