APROVADO: Cidadãos NÃO VÃO mais pagar passagem de ÔNIBUS após Câmara bater o martelo
28/06/2023 às 9h00
Seria o sonho de todo brasileiro andar de transporte público pela cidade sem pagar um centavo de passagem. Este fato pode acontecer na cidade de Belo Horizonte, para um determinado grupo de pessoas, que foi aprovado recentemente pela Câmara dos Vereadores da cidade, capital de Minas Gerais.
+Urgente: Produção de carros é paralisada pela Volkswagen no Brasil e notícia cai como uma bomba
Este chamado ‘passe livre‘ no transporte público municipal vai ser concedido a todos aqueles que são estudantes, também às mulheres vítimas de violência, ainda mais em deslocamento para atendimento quanto a isso, e também e aos moradores de comunidades (favelas e vilas) que utilizam as linhas de ônibus em sua localidade.
+VISADOS: Estes são os modelos de carros no Brasil mais ROUBADOS em 2023; veja a lista
Esta medida já aprovada pela Câmara de Vereadores de Belo Horizonte ainda garante inclusão social no sistema de transporte público municipal. Vale destacar que há previsão da criação de um auxílio-transporte também para as pessoas que estão em tratamento no SUS (Sistema Único de Saúde).
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Famílias também que estão em situação de vulnerabilidade social, ou seja, aqueles de baixa renda, também poderão ter direito a andar de ôninus sem pagar passagem no futuro, assim que tudo for devidamente sancionado e regulamentado.
+Descanse em paz: O triste dia em que principal concorrente da Samsung foi do auge ao fracasso
Outro assunto aprovado pela Câmara é no orçamento e investimento de mais de R$ 25 milhões de reais para dar transporte gratuito a toda população, independente destes grupos citados acima, aos feriados e domingos.
Agora, basta a sanção do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, sobre as medidas aprovadas pela Câmara dos Vereadores. Em seguida, ainda existirão etapas a serem cumpridas, como toda a regulamentação destes direitos.
No Projeto de Lei (PL) 538 de 2023, os benefícios do ônibus municipal gratuito tiveram sua inclusão, em meio ao aumento de subsídios aos transporte público, em relação ao orçamento vigente, em mais de meio bilhão. Com o aumento destes recursos, espera-se que haja redução nos valores da passagem.
+Falência: O triste dia em que empresa tradicional brasileira de roupas fechou as portas após crise
Em Belo Horizonte, dependendo da linha de ônibus que se utiliza, as passagens podem chegar até a R$ 6 reais. Com isso, outras cidades estão atentas as medidas e projetos e podem implementar este modelo no futuro.
Passe Livre em São Paulo
No caso da capital de São Paulo, os vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal estão estudando conceder, através de PL (Projeto de Lei), o passe livre às pessoas que são inscritos no CadÚnico e também para os desempregados cadastrados no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.