Tragédia no Brasil faz Globo, SBT e Record se estapearem para expor mortos ao vivo

16/02/2022 às 21h43

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Globo, SBT, Record e Band mostram tragédia o dia inteiro (Foto: Reprodução)

Após os primeiros segundos desta quarta, 16, a grande parte dos canais da TV brasileira como Globo, Band, Record e SBT. Se dedicam quase que totalmente para a cobertura de situação que gerou 58 vítimas fatais.

Isso porque o deslizamento de terra que ocorreu em Petrópolis, na região serrana carioca. Por causa das grandes tempestades que desabaram no lugar desde a tarde de terça (15).

Como exposto pela Globo, a procura por vivos e também pelos corpos dos mortos acompanhada ao vivo pelos departamentos de reportagem das emissoras. Em certa hora, durante os programas da hora do almoço, SBT, Platinada e Record mostraram as mesmas gravações ao mesmo tempo. Tudo para trazer ao povo as notícias.

Ainda sobre a Globo

Embora o triste ocorrido em Petrópolis, até os programas dedicados só para SP, como o Balanço Geral, de Reinaldo Gottino, na TV dos Bispos. E o SBT Notícias, de Darlisson Dutra tiraram todas as reportagens regionais para exibir a situação da chuva. “O que a gente vê aqui é um cenário caótico, é similar a uma guerra, um conflito armado” disse Rael Policarpo, em matéria com Gottino.

A Globo, por outro lado, foi uma das primeiras a cortar toda sua grade em função do plantão de reportagem ao vivo. Após o Bom Dia Brasil, apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, o canal tem exposto entradas ao vivo o dia todo.

LEIA TAMBÉM:

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.